sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CIDADE MÁGICA









Marrakesh é sem dúvida uma das minhas cidades de eleição. A vida que tem, a música, o movimento são caracteristicas que fazem desta cidade única.
Também a dificuldade de a fotografar é uma das caracteristicas. Com os milhares de turistas que por lá vagueiam, os marroquinos, e compreensivelmente, começam a não gostar de serem alvo das fotografias, e não apenas por razões culturais.
Este jogo de gato e rato, que os fotógrafos têm de fazer pelas ruas da medina, muitas vezes compensa. Graças à X100, que é bastante mais discreta que a 7D, e que mais uma vez só tenho a dizer bem, deu para fazer umas fotos, e perceber também que a máquina é muito boa com altas sensibilidades e pouca luz ambiente. A critica que mantenho é o tempo infidável que ela demora a "acordar". Problema que é solucionado com o desligar do "auto-sleep", que por sua vez causa outro problema... a bateria não aguenta:)

1 comentário:

susana disse...

bom dia andré :)
marrakesh é mesmo fenomenal!!!
ficamos sempre com o bichinho de voltar, e as imagens capturadas são sempre tão ricas de sentido, história e cor.
em novembro acabámos por fazer uma viagem até à jamaica, claro que fugimos aos turistas, a opção é sempre a costa oposta ;) surf três vezes por dia, muito bom!
abraço