segunda-feira, 30 de abril de 2012

HUMIDADE IPHONE 4

Este post sertve para vos alertar de possiveis anomalias no iphone. O botão de bloqueio do iphone deixou de funcionar há uns meses, e a semana passada fui fazer uso da garantia para me trocarem o telefone. Dirigi-me a uma loja vodafone, entreguei o meu telefone e aguardei. O senhor foi às traseiras da loja, volta com o telefone e diz-me "desculpe mas o selo de humidade do telefone está activo, a apple não se responsabiliza e nós também não, pode levar o telefone consigo". Admito que "me caiu tudo", o meu telefone nunca apanhou com água directamente, mas como é possivel proteger um telefone da humidade?? não passamos em sintra? não viajamos para sitios tropicais? não falamos ao telefone à chuva? Não contente com esta explicação fui a uma loja apple, onde prontamente me disseram que a olho nu não se conseguia ver se o tal selo estava encarnado ou branco. Voltei à loja, e por coincidência o empregado que me atendeu, mal me viu a entrar saiu do balcão para não mais voltar (será que o gajo lê o meu blog???). Por fim estava frente a frente com uma empregada, que me dizia muito segura de si, que a olho nu estava a ver o selo encarnado (atnção que o selo é um rectangulo de 1mm por 1,5mm, no interior do telefone!!!), eu dizia-lhe que era impossivel ela ver uma coisa que eu não conseguia sequer perceber a forma, quanto mais a cor. O bate boca continuou até decidir apresentar a bela da queixa no livro de reclamações, e outra dirigida à vodafone. Conclusão, passaram 2 dias e a Vodafone ligou-me para ir trocar o meu telefone por um novo!! Porque a apple não dá garantia, mas a vodafone dá. Os argumentos apresentados para não me arranjarem o telefone foram ridiculos (eu sei que o meu telefone não apanhou água), como foi ridicula a inflexibilidade da empregada em aceitar o telefone para troca. Não, não me dá um gozo especial perder tempo em reclamações, nem em estar a discutir o sexo dos anjos com certas pessoas, mas a verdade é que se não fizermos barulho, ninguém nos ouve, nem nos respeita.É uma triste realidade.

3 comentários:

Marco C. disse...

e fizeste tu mto bem. uma vez paguei 250€ por uma avaria no carro, passaram 2 semanas a avaria voltou, na oficina queriam cobrar-me mais 250€ pelo msm arranjo (q não ficou bem feito da 1ª vez) pedi o livro de reclamações, ao q veio dps o gerente dizer q afinal não seria preciso pagar nada pq a avaria era a mesma d há 2 semanas atrás... É fazer barulho qd temos razão.

fernando disse...

Estou com um problema similar o botão home dixou de funcionar a VODAFONE - diz que é humidade, SITUAÇÃO IMPOSSIVEL, GATUNOS VOU RECLAMAR A TODO O SITIO , NEM QUE NAO FAÇA MAIS NADA. O IPHONE 4 TEM UM ANO APENAS.

André carvalho disse...

Fernando, faz queixa que eles acabam por ceder.
Eu fiz queixa à vodafone, e à DECO...