quarta-feira, 18 de abril de 2012

SOLUÇÃO TÉCNICA PARA AS SCUT


Parece que estes génios da politica, encontraram uma solução para que os Espanhóis paguem as SCUT.
Então e para nós pagarmos? Eu já nem entro na discussão se as SCUT se devem pagar ou não. Mas tenho de contestar a maneira como esse pagamento é feito.
Há um tempo fui ao Porto pela A8, entretanto já estava noutra auto-estrada. Até aqui tudo bem, pois sabia que tinha de pagar. O que me espantou foi começar a ver preços afixados nas bermas da estrada, e aparelhos de via verde (coisa que não tenho) espalhados por todo o lado.
Informei-me e lá consegui pagar a multa nos ctt. No regresso vim pela A1 e entro para a A8, a pensar que já não ia ser apanhado desprevenido (entrei já perto da nazaré), quando de repente levo com mais dois avisos de pagamento. Voltei aos Ctt, onde não me conseguiram dar nenhuma guia para eu pagar, alegando que não havia registo nenhum.
Conhecendo as peças como eu conheço, estou certo que dentro de uns meses recebo uma cartinha em casa, com não sei quantos juros para pagar.
O que pergunto é, se querem cobrar as portagens, não podem pelo menos fazê-lo de um modo acessivel a todos? ou aquelas auto-estradas destinam-se apenas a quem tem via-verde? e assim for, não seria lógico avisar quem não tem, antes de entrar??
Ou isto é mais uma variante da "caça-à-multa"?

2 comentários:

Pulha Garcia disse...

Em geral sou uma pessoa de direita e concordo com várias coisas que este governo está a fazer. Mas não é o caso das SCUT.

CAP CRÉUS disse...

Consegui não ter VV durante uns 2 anos, e depois rendi-me.
Todos nos espiam, todos nos roubam!