quarta-feira, 31 de agosto de 2011
A DISCOTECA
Quando hoje subi as escadas do nº280 da Rua Augusta, e li DISCOTECA FESTIVAl, a primeira coisa que me veio à cabeça, foi um "night club" qualquer do sub-mundo lisboeta. Tão habituado que estou a sacar múscias da net (não baixem os preços dos cd's que não é preciso), que já nem me lembrava que discoteca é também onde vendem discos:)
Entrei na discoteca Festival, e depois de dar de caras com um senhor de capachinho, não muito simpático, fiquei deslumbrado com a quantidade de discos que aquela loja tinha. Os vinis em quantidade muito superior aos cd's.
O Capachinho perguntou-me o que queria, eu disse-lhe... "só quero dar uma vista de olhos, há muito tempo que não via uma loja destas" — "pois olhe que não vai encontrar nada, é melhor dizer o que quer" e com esta frase, voltou a esconder-se atrás do seu Toshiba (tal como o dono também ele parecia do século passado), quiçá a pesquisar nova música nas redes sociais:)
terça-feira, 30 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
BATER PUNHO
Boa intervenção do Miguel nos prós e contra, mas não deixo de notar que a maior parte das pessoas, jornalista incluida, observavam o discurso meio estupefactos e com cara de gozo.
Mas o Miguel descobriu a pólvora? alguma das coisas que ele disse deveriam ser uma novidade a esta altura do campeonato???
Abram a pestana...
Miguel - Prós e Contras (20-06-2011) from José Carlos Oliveira on Vimeo.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
ADOPÇÃO POR CASAIS GAYS
Hoje de manhã, Li no Jornal i, acerca da adopção de crianças por casais homosexuais.
Depois acabei por ler num post do meu amigo Paulo Rato, várias opiniões acerca do tema.
Não sei bem o que pensar, apesar de não ter nada contra casais gays, tenho alguma dúvidas que seja ou não saudável para uma criança crescer com dois pais ou duas mães. Que mas não seja de um ponto de vista social, porque as crianças são mázinhas quando querem, e na escola não perdoam essas merdas.
Acho que o que se devia tar a discutir, é porque é que uma pessoa que quer adoptar uma criança chega a esperar 5 anos!!! e porque é que um casal se for adoptar ao estrangeiro, provavelmente se despacha mais rápido que em Portugal.
Para mim esta é que devia ser a discussão.
Depois, nada impede que uma mulher homosexual engravide de quem quiser, e que à posteriori crie o seu filho com outra mulher. Não será isso o mesmo que uma adopção homosexual?
Depois gostava também de saber como é que o casalinho gay Eduardo beauté e o seu marido, já conseguiram adoptar uma criança de 15 meses... é proibido, e pode-se fazer?
Ou afinal um deles é mesmo uma mulher???
terça-feira, 23 de agosto de 2011
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
IDEIAS FIXAS
Via eu o telejornal no sábado, onde entrevistavam várias pessoas, sobre o porquê de terem ido à praia num dia de frio e de chuva (pelo menos carcavelos tinha ar disso na tv). As respostas eleitas são:
1- Olhe já tinhamos combinado ontem... por isso viemos. (já ouviste falar em desmarcação?)
2- Claro que vim á praia, estou de férias há 20 dias, e tenho vindo todos os dias desde as 9h até às 17h30, por isso hoje também TIVE de vir, há que aproveitar ao máximo faça chuva ou faça sol. (percebes que isso é mais trabalho do que férias?)
Juro que às vezes sinto vergonha alheia quando os gajos dos telejornais fazem estas entrevistas.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
QUERO FAZER XIXI!
O homem avisou, e repetiu inúmeras vezes "preciso de urinar, preciso de urinar" antes do seu vôo da Air France descolar em direcção a Dublin. A hospedeira, pediu-lhe para esperar 25 minutos.
O Gerard Depardieu, que já estava com uns copinhos a mais (e todos sabemos como é dificil aguentar o xixi com alguns copitos), não faz cerimónia, abre a berguilha, saca do "instrumento" e urina como se não houvesse amanhã em pleno corredor do avião, perante o olhar incrédulo dos outros passageiros.
O vôo atrasou 2 horas, mas pelo menos transportou um Gerard aliviado.
Seja como for podia ser pior, imaginem se lhe apetecesse fazer cócó? ou satisfazer outra qualquer necessidade fisiológica em pleno avião...
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
E O LIXO?
Muitos dos que passam férias no alentejo, já perceberam a quantidade de feiras que há durante estes meses.
O que eu não percebo, é como se tem tantos cuidados com umas coisas e tão poucos com outras.
Domingo ao voltar para Lisboa, parei nas Brunheiras (ao lado de vila nova de milfontes), e fiquei simplesmente boquiaberto com a quantidade de lixo espalhado pelas terras!
A responsabilidade? bem... dos feirantes é de certeza, mas a o municipio de Odemira também há-de ter uma quota parte de culpa. E que tal pensarem em multas para o lixo não apanhado? ou desviarem alguns fundos para a limpeza do terreno?? é que não é só do festival do Sudoeste que vive o Alentejo.
Paisagem protegida?? Não me façam rir!
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
COLA NO TEU MURAL...
Alguém que me explique, porque volta e meia aparecem petições para meter no mural do facebook, mensagens alusivas ao cancro e outras doenças mortais. Normalmente a mensagem diz algo deste género "Quero pedir a todos que coloquem esta mensagem no seu mural por uma hora. Eu sei aqueles que o farão! Pense em alguém que conheça ou ame que teve cancro... O meu desejo é que em 2011 a cura seja descoberta... Será que publicavas isto uma hora? Existem muitas pessoas que podemos citar que lutaram e estão a lutar... Eu espero ver esta mensagem na página de todos os meus amigos...**"
Acho isto tudo lindo, só gostava que me explicassem (porque devo ser muito burro), como deixar isto no meu mural durante uma hora pode ajudar seja quem for.
Isto não me faz sentido algum, e se calhar o que ajuda os doentes com cancro, é cada vez que vemos uma pessoa sem cabelo, não desviarmos olhar, se calhar o que ajuda é perdermos 10 minutos do nosso tempo a conversar com alguém que precisa, se calhar o que ajuda é dar um abraço quando uma pessoa doente precisa.
Para mim... esta mensagens, valem o mesmo que nada, mas isso sou eu:)
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
AQUELA MÁQUINA!!
Ontem fui visitar a minha vespa antiga (1977), não a via nem a punha a trabalhar havia 2 anos. O receio que ela estivesse triste comigo, e o peso na consciência de não a visitar há muito, era grande. Sim porque estes veículos antigos, são muito sentimentais. Entrei na garagem, na esperança que a degradação não fosse muita, e que ela ainda respirasse.
Levei 1,5lt de gasolina, e alimentei-a devagarinho, afinal de contas estava seca há muito tempo. Dei 4 vezes ao kick, e ela nada... um amigo meu disse prontamente, "então isso não pega à primeira???", se pensarmos que ela está acamada há tanto tempo, temos que admitir que não é uma coisa agradável de ouvir, e ela não deve ter gostado! observei-a bem, e vi que o ar estava fechado, puxei o manipulo do ar, respirei fundo e dei outra kickada... "taratatatatatatata" e eis que ela volta à vida, tal e qual como se tivesse andado a passear ontem!! Fiquei feliz, mas não admirado. Afinal de contas é uma VESPA!!!
E que são 2 anos sem trabalhar para uma máquina daquelas?? são como se fossem 2 dias para uma qualquer mota moderna:))))
VESPA, you rock!!!
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
A FERRO E FOGO
Admito que não percebo bem o que se está a passar em Inglaterra. Não percebo porque é completamente ilógico!! Se fosse para reinvidicar melhores condições de vida, não andavam a estragar a vida de pessoas que também lutam pela sobrevivência (pequenos comerciantes por exemplo). A violência é completamente gratuita, e as reinvidicações que poderiam ter, começaram a dar lugar à ganância desmedida, ou alguém acha que eles andam a pilhar lojas para venderem o material para comprar comida???
No Egipto, as razões eram óbvias, e mesmo assim a violência excessiva é sempre criticável. Agora em Inglaterra???
Como diz o meu sócio... eles fazem isto, porque podem! e não deve haver muitas mais razões além dessa.
Filhos de uma grande.... P#*A!
terça-feira, 9 de agosto de 2011
CLÁSSICOS EM VHS
Chegou a altura de mandar o meu espólio cinematográfico para o lixo.
Depois de guardar numa arca durante 6 anos mais de 100 K7's VHS, e ter percebido ao fim desse tempo que nunca mais as vou inserir num leitor de VHS, tomei a dificil decisão de as deitar fora.
Lá tenho quase todos os filmes do Hitchcock, Woody Allen, Orson Wells, bem como filmes mais "light" que marcaram a minha adolescência e algumas décadas de cinema.
Se alguém ler este post e queira ficar com algum filme, avise:)
Ah é verdade, muitos deles são gravados da tv, o que acresenta como bónus alguns tesourinhos deprimentes da nossa televisão.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
CÃO DE BOLSO
Eram 10h, ela entrou com o cão ao colo na pastelaria.
Apressadamente via-a a meter o cão dentro de um saco de compras e a sentar-se sorrateiramente. Observei a reacção de algumas pessoas a verem o cão e fiquei alerta. Procurei o aviso onde proibiam animais e encontrei-o.
Passaram 5 minutos, até a empregada dizer alto e bom som:
- Desculpe mas não pode ter animais aqui dentro
- Oh, o cão está dentro do saco e não incomoda ninguém
- Certo, mas mesmo assim não pode
- veja la se a ASAE não lhe entra é pela cozinha dentro. Espere lá um bocado que nós já vamos embora
A empregada praguejou, e continuou o seu trabalho.
A dona do cão, continuou alegremente a dividir a sua torrada com o cão.
O cão, depois de alguma luta com o saco, lá se ficou, de cabecinha de fora, com os olhos a sairem das órbitas e lamber os restos de manteiga que tinha nos bigodes.
Verdade seja dita que me incomodam menos os animais que certas pessoas....
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
SMURFS???
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
4 L
terça-feira, 2 de agosto de 2011
ISTO...
...não tem piadinha nenhuma!
A TMN resolveu entreter os espectadores de cinema com 2 minutinhos de graçolas sem piada (produzido pelas produções ficticias).
Ontem vi um rapazinho a fazer stand up comedy (no ecran do cinema), e a tentar imitar o Mourinho. Digo tentar, porque se ele não mencionasse o nome, provavelmente eu nunca iria descobrir de quem era a imitação.
Suponho que hajam mais scetchs, e quem sabe alguns com piada.
O que sei é que me podiam ter poupado aqueles 2 enfadonhos minutos
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
É PRECISO É TER "VISÃO"
Pelo terceiro ano consecutivo, a revista visão, volta a mapear muitas das praias ditas "secretas" do sudoeste alentejano.
Eles, claro que acham que estão a prestar um grande serviço à comunidade. Esquecem-se que mais uma vez estão a contribuir, para que praias com acessos dificeis, sem caixotes do lixo, nem infra-estrututas básicas, se tornem em mais depósitos de lixo. Porque o tipico português, ao chegar a estes antigos paraisos, faz apenas o que está acostumado a fazer. Sujar.
Além disso estes ex-sitios sossegados começam a desaparecer, e a ficarem sempre à pinha. Eu não quero uma praia só para mim, longe disso, mas acho esta insistência da "visão", muito estupida.
Doi-me a alma, quando hoje em dia chego a uma praia que outrora um, dois carros, e hoje vejo dezenas de carros estacionados na berma do caminho de terra (obrigado visão).
Se há coisa que dá me dá prazer, e penso que não é só a mim, é descobrir sitios novos pelo meu pé. Andar, espreitar, procurar e encontrar.
Não, não preciso que a revista "visão" me venha ensinar o caminho. O que nós precisamos é de ter visão, pois muitos de nós são curtos de vista.
Subscrever:
Mensagens (Atom)