Foi este fim de semana na Covilhã que houve uma prova de snowboard com riders nacionais e internacionais. Na mesma prova apurou-se o campeão nacional, e seleccionaram-se os 10 snowboarders para a grande final com os internacionais que aconteceu à noite. Resultados à parte, foi mais uma tarde com muito convivio, e a turma toda do snowboard reunida. Excepção feita ao Diogo AKA Cabeleira, que faltou porque foi pai!! yeehaaa bro, parabéns!!! Sendo que Portugal é um país sem tradições de snowboard ou de desportos de neve, este foi mais um evento que impressionou pela positiva. Venham mais!! Snowboard is not dead!! ps: Mais fotos em breve.
Leiam aqui o artigo do jornal i a propósito da Alemanha, e de quando ela esteve na banca rota. Aliás, países como a Alemanha, têm o dever moral (que mais não seja), de perdoar tudo e todos, é que dificilmente algum país vai ser tão mau como eles foram.
Provavelmente poucos sabem quem é ele. Eu pelo menos não sabia. Tony Amado, é supostamente o pai do "Kuduro". Aquele a quem o Helder, o rei do Kuduro,roubou "n" músicas e com as quais se encheu de dinheiro em Portugal. Mas isso é outra história. O Tony é tipo o "king" em Angola. A policia manda-nos parar e o Tony prontamente para o seu jipe e corre em direcção à policia a distribuir abraços e a dizer que o pessoal da van (nós) estavamos com ele. Sem problemas seguimos o nosso caminho. Tive a sorte de estar em Luanda ao mesmo tempo que uns amigos meus, que por lá estão a fazer mais um grande documentário. O primeiro devem conhecer, é o complexo. Este é algo mais Africano, e complexo:) O tony tem 17 filhos, uma casa em Paris, outra em Bordéus e outros negócios de restauração e hotelaria, que ele prefere não divulgar. Um gajo porreiro, que conseguiu passar o apertado funil que separa os ricos dos pobres em terras Angolanas, tarefa que calculo não ser nada fácil.
...da cidade mais cara do mundo. Digamos que um simples pequeno almoço pode custar 30€, e um litro de água custa mais que um litro de gasolina. Valeu pela experiência. Aos amigos com quem estive lá, obrigado a todos pela hospitalidade:) Tive pena de não fotografar muito, mas o propósito da viagem também não era esse. Por cá não sei, mas parece-me tudo na mesma. Frio, crise e tristeza colectiva:) Agora entendo melhor porque o Passos Coelho nos incitiva a emigrar, se calhar ele até tem alguma razão no que diz. A terra das supostas oportunidades existe mesmo, mas pelo que vi dos emigrantes, trabalha-se a triplicar para muitas vezes se ganhar a dobrar.
...Um sitio tão civilizado como Portugal, mas mais quente. E por isso mesmo, poucas actualizações irão ser feitas nos próximos dias. Até ao meu regresso:)
Pois é, não param de me surpreender. Esta ultima nem sei bem o que pensar. Inventaram uns bonecos, chamados "reborn", que são feitos por encomenda e podem ser concebidos à vontade do freguês. Resumidamente, há quem mande fazer bonecos iguais a filhos que morreram, à imagem de filhos que nunca tiveram, e quem apenas os colecione indiscriminadamente. Mais estranho que isto, é que há quem os passeie por centro comerciais, lhes dê de comer (não sei como), os vista, e os apaparique de todas as maneiras e feitios. Os bonecos custam cerca de 400€. os acessórios, tipo roupa, cadeiras para o carro, carrinhos e afins, são os mesmos dos bébés normais. Se isto é patológico não sei, mas deve lá andar perto.