terça-feira, 13 de abril de 2010

MASSACRE JAPONÊS!!


Ainda só tive a oportunidade de ver este thrailer que aqui vos deixo do documentário "the cove". É uma história real, bárbara e impressionante sobre o que os japoneses fazem aos golfinhos. Estreou em Portugal há pouco tempo e talvez alguns de vocês o tenham visto.
O documentário relata a história de um grupo de activistas que tem como lider Ric O'Barry, que trabalhou na série televisiva "flipper".
O documentário tem como objectivo mostrar ao mundo o massacre anual que os japoneses fazem na baía de TAJI no Japão. Muitas das imagens foram gravadas à socapa bem ao estilo do Michael Moore. Basicamente os japoneses têm umas esferas submersas que emitem sons e confundem e atraiem os golfinhos para aquela baía. Depois de estarem na Baía, muitos são mortos para serem comidos (yup é verdade!!!) e os outros vão para jardins zoológicos.
Resumindo estes cromos dos japoneses ganham a nossa admiração pelo sushi, mas na verdade não a merecem...
Amanhã meto aqui um video elucidativo da cultura japonesa...

1 comentário:

Maria Inês disse...

já tinha postado esse trailer. é impressionante e not in a good way. acho que não tenho coragem para ir ver o filme, nem sei se é por aí que posso fazer alguma diferença, mas acho que podemos e devemos divulgar, por isso, thanks:)