terça-feira, 29 de junho de 2010

BENTO XVI


Estava eu a ler as noticias no público, quando me salta esta à vista... "Bento XVI deplora buscas da polícia belga"... mais adiante "O Papa considerou ontem "deploráveis" as rusgas feitas pela polícia belga na catedral de Malines, em gabinetes da Igreja e na casa de um cardeal para encontrar provas relacionadas com casos de pedofilia."
Pois realmente eu não sei do que este senhor estava à espera. Será que ele pensa que os putos violados e abusados por pessoas da igreja, são oferendas de deus???
Será que ele está à espera que os senhores da igreja sejam investigados e castigados por uma força divina??
Eu acho é que somos todos brandos demais com a igreja!! além dos abusos sexuais a menores, deveriam era investigar as contas todas da igreja, perceber quanto ela factura e quanto declara. Gostaria de saber também como é que um conhecido padre português (o qual eu fotografei há uns anos num casamento) se desloca num Audi A8!!!
O que eu acho deplorável, é a sua santidade todos os dias meter as mãozinhas numa torneira de ouro, e ao mesmo tempo haverem crianças a morrer de fome e sede. Acho deplorável é que a religião não seja mais que um negócio, e que muita gente não perceba isso.
Por isso o meu desejo, é que cada vez que um papa ou outro seu colega resolvam comer miúdos ao almoço ou ao jantar, que no minimo esses miudos estejam fora de prazo, e lhes provoquem uma verdadeira congestão:)

1 comentário:

Nuno Sousa disse...

Olá André!
A Igreja não é o que falas. Aceito a tua revolta, mas não olhes a parte pelo todo.