quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ANO NOVO PROJECTOS NOVOS

Fechou-se um ano, fecharam-se portas e abriram-se outras.
A crise, essa continua a ser desculpa para muitas coisas, mas não para todas. Porque por mais que me falem em crise, acho que há razões que estão acima dela, muitas vezes a crise é uma muleta para quem não tem a coragem de dizer as coisas cara a cara, mas mesmo isso não é novidade nenhuma na sociedade actual, onde todos os dias nos atropelamos para passar por cima de mais uns quantos.
A VERT foi um dos projectos que mais gozo me deu fazer nestes ultimos 3 anos, e que também contribuiu muito para o crescimento da GOMA enquanto atelier de design.
Chegou a altura de fechar um ciclo e passar a pasta. Tenho o maior orgulho em ter dado 200% pela revista, e é sempre estranho quando vemos um "filho" partir, mas as coisas são assim mesmo.
Nem de propósito, mas quase na mesma semana em que a VERT saiu, ficámos a saber que a SURFPORTUGAL tinha entrado.
A SURFPORTUGAL, era um namoro antigo, e foi dificil de conquistar, mas como acho que só devemos desisitir quando estamos mortos, acabámos por a conseguir.
É um projecto ambicioso, tanto pelo seu historial, como pelo peso que tem no mundo do surf actualmente. A aposta vai ser na qualidade, como não podia deixar de ser!!
Posso dizer sem complexos, que é um sonho tornado realidade, e se há 20 anos me dissessem que isto ia acontecer, provavelmente não iria acreditar.
A religião não é o meu forte, mas ter a biblia do surf português na GOMA, é uma satisfação enorme.
No online, também deverá haver algumas mudanças, pois essa tal crise, ou a falta de vontade de querer subir a qualidade dos conteúdos, faz com que slideshows de fotógrafos amadores apareça como se de cogumelos se tratasse.
As fotos são mais que más tecnicamente, mas os fotógrafos têm direito a entrevista e tudo. É o país que temos, e quanto a isso não podemos fazer nada.
O ano é novo, as expectativas também... por isso, meia bola e força!!


11 comentários:

MD69 disse...

parabens :) bom ano, cheio de fotões e de altas ondas!

Anónimo disse...

Parabens André!
Bom ano e bom trabalho pa ti e pa malta aí da goma. É agora que começo a comprar a surfportugal :)
Abraço
Loris

Anónimo disse...

a vert acabou?

Daniel disse...

Parabéns e força nisso!!

Abraço
DM

Filipe disse...

Compro a Vert há sensivelmente seis/sete anos, posso dizer que quando a Goma assegurou o design da revista foi como avistar água no meio do seco e árido Saara. Tudo se tornou melhor, a leitura principalmente,com caixas de texto originais e bem definidas, a localização das fotos e sobretudo o formato das capas.
É com pesar que assisto a uma deteriorização da revista ultimamente, visivel em textos de opinião mais fracos, fotografias de péssima qualidade e sem conteúdo, ao ler a noticia que a Goma deixa de "controlar" o design da Vert pergunto-me e agora? o que vai ser da revista? O cenário não é bom mas espero que tal como vocês na Goma a Vert arranje uma boa alternativa e me faça ver que estava errado.

Muitas felicidades para o vosso trabalho e obrigado pelo serviço prestado à revista e a nós leitores nestes anos de trabalho conjunto.

André carvalho disse...

Obrigado Filipe, como vai ser agora não sei, também eu tenho alguma curiosidade em saber:)

anonimo: não acabou, apenas trocou de designer.

CAP CRÉUS disse...

Grande abraço de Parabéns!
Um 2011 cheio de trabalho para vocês :-)

luissilver disse...

Sempre dei preferencia ao design da vert mas penso que agora a estoria é outra! Vou ficar atento e quase de certeza que vou ficar satisfeito! ;)

Bom trabalho! Ah e boas ondas e fotos! (;

Camomila disse...

boa sorte com projectos futuros... ;)

e claro boas ondas!

João Onofre disse...

Como bodyboarder desde os primeiros números da bodyboard portugal, até à era vert, leio esta notícia com alguma apreensão! Espero que a vert não vá perder a qualidade que tem vindo a cumular nos últimos 2 ou 3 anos! Parabéns pela conquista!

Gonçalo Kimo disse...

Sou já praticante da modalidade á 5 anos e comprador assíduo desde a edição 69.

Não querendo criticar negativamente mas sim de modo a poder quem sabe talvez contribuir para algumas mudanças penso que o conteúdo escrito desceu um pouco em relação aos anos anteriores, não digo que seja mau mas sim menos Excelente do que o que se verificava à uns anos atrás.

Penso que há um pequeno ponto que deveria explorar-se mais que são as fotos, viagens destes novos jovens que tomaram de assalto o nosso país. Jovens entre os 13 e 17 anos que sem dúvida têm evoluído imenso e que possuem uma técnica que se julgava quase impossível á uns anos atrás.

Não querendo estar a criticar demasiado negativamente a revista, sinto-me na obrigação de referir que foi esta revista, VERT-MAG, que me acompanhou em todo o meu percurso em quanto bodyboarder e enquanto amante do mar.

Deixo assim o meu voto de grande sucesso para esta Revista que pelo que tem feito por nós bodyboarder já merece o reconhecimento e agradecimento de todos nós enquanto fonte de informação e inspiração para todos os bodyboarders que a lêem.