sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RECIBOS VERDES


"O novo código contributivo está a por os jovens que ganham a recibo verde à beira de um ataque de nervos. Quem ganhe 1000 euros mensais, passa a ter de entregar 21,5% à cabeça aos cofres do Estado por conta do IRS, e 29,6% à Segurança Social. " quando li este primeiro parágrafo no ionline deu-me logo azia.
Eu tenho uma empresa e quando empregamos alguém (a não ser que seja em regime de freelancer) contratamos sempre. Para o patrão ter alguém a recibos verdes acarreta quase os mesmos custos que um contrato. Depois depende se se está a negociar o bruto ou o liquido. O problema é que hoje em dia os patrões têm medo do contrato, medo do vinculo aos trabalhadores. Contratam empresas de trabalho temporário que fazem contratos mensais aos empregados, e que dão a cara na hora do despedimento, porque os verdadeiros patrões nem assumem que têm trabalhadores(só este conceito mete-me nojo!).
Num país em crise profunda, em vez de se dar confiança aos trabalhadores para eles produzirem mais, não, mete-se medo para eles viverem permanentemente a pensar se terão trabalho daqui a um mês aos dois.
O estado já tentou acabar com os recibos, existem leis que protegem os trabalhadores que trabalham há mais de "x" anos a recibos, leis essas que nunca são utilizadas por nenhuma das partes, por ganância dos empregadores e ignorância/medo dos trabalhadores.
O estado quer aumentar o imposto aos patrões que empregam a recibos verdes, o estado.. esse mesmo monstro que é das entidades que mais empregados tem a recibos verdes, e que mais os desrespeita!!
Olha estado... vai para a p*%$! que te pariu...

4 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Aqui, já estive contratado através da select. Foi uma pipa de massa paga a uma entidade externa. Já estive 3 meses com uma bolsa e vou passar a recibos verdes. Sim, estado!
Essas empresas são uma mina de ouro e estão-se a cagar para os trabalhadores.
Quanto ao estado...uma corja de bandidos de brochistas idiotas!
abraço

André carvalho disse...

grand amarinho, ainda formamos um partido!! ahahahhahahahah e convidas o gordo da D. João para a area da cultura:)

CAP CRÉUS disse...

Isso era porreiro, até porque a Assembleia ainda nos dás umas subvenções para gastarmos como bem quisermos :-)
Convida tu. Nunca falei com ele ahahahaah
Agora tu...:-)))

Drifting Along disse...

Proponho o nome de Anarquistas Democratas para o partido. Seria uma nova AD.
Eu aconselho-me para o cargo de tesoureiro; pode ser que dê para meter algum graveto ao bolso.