quinta-feira, 14 de abril de 2011

TOP GEAR


Muitos já devem conhecer este grande programa de carros. Mesmo quem não seja um aficcionado destas máquinas, não ficará indiferente a este programa.
Basicamente é um programa onde 3 talentosos pilotos fazem diversos testes a carros.
Os testes vão desde as prestações dos carros, ao conforto, pasando pelos consumos e outras áreas.
As avaliações são isentas de lobby (ou assim parece), dizem mal, e muito mal, quando é caso disso, mas também não se acanham de dizer bem e muito bem.
Os carros em teste tanto podem ser modelos recentes, como verdadeiros clássicos. Vale tudo desde que tenha 4 rodas.
No final, vão sempre dois convidados (conhecidos do público, ou pessoas com alguma importância) tirar tempos na pista do programa. Os tempos feitos pelos concorrentes são afixados numa coluna em ordem ascendente.
Ontem depois de testarem um super modelo da Bugatti, apresentaram os 2 convidados. Eles eram nem mais nem menos que o Tom Cruise e a Cameron Diaz. A cameron Diaz bateu o recorde que estava estabelecido, deixando o Tom Cruise meio "aflito" com o seu resultado.
No final O Tom Cruise numa condução quase suicida, ao bom estilo de "Missão Impossivel", bateu todos os recordes até então estabelecidos. O Tom Cruise, inclusivé, acabou a corrida em duas rodas, numa curva que mais parecia uma tentativa de capotanço do que que uma trajectória.
As criticas são todas feitas com muito humor e acima de tudo, com muita condução!
Como é pouco provavél que as nossas televisões/produtoras não façam, research de programas semelhantes aos seus, juro por tudo que não percebo como é que por cá se fazem programas estilo o do Paulo Camacho, que não é mais que uma simples lambidela no rabo das marcas de automóveis.
Vejam o programa aqui.

1 comentário:

trigolimpofarinh@mparo disse...

Após esta boa crónica sobre o programa há que acrescentar que o mesmo tem uma fotografia muito boa; não falo em estúdio, que isso é chapa 5, mas os exteriores são realmente muito bem conseguidos.

Abraço