segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É PRECISO É TER "VISÃO"


Pelo terceiro ano consecutivo, a revista visão, volta a mapear muitas das praias ditas "secretas" do sudoeste alentejano.
Eles, claro que acham que estão a prestar um grande serviço à comunidade. Esquecem-se que mais uma vez estão a contribuir, para que praias com acessos dificeis, sem caixotes do lixo, nem infra-estrututas básicas, se tornem em mais depósitos de lixo. Porque o tipico português, ao chegar a estes antigos paraisos, faz apenas o que está acostumado a fazer. Sujar.
Além disso estes ex-sitios sossegados começam a desaparecer, e a ficarem sempre à pinha. Eu não quero uma praia só para mim, longe disso, mas acho esta insistência da "visão", muito estupida.
Doi-me a alma, quando hoje em dia chego a uma praia que outrora um, dois carros, e hoje vejo dezenas de carros estacionados na berma do caminho de terra (obrigado visão).
Se há coisa que dá me dá prazer, e penso que não é só a mim, é descobrir sitios novos pelo meu pé. Andar, espreitar, procurar e encontrar.
Não, não preciso que a revista "visão" me venha ensinar o caminho. O que nós precisamos é de ter visão, pois muitos de nós são curtos de vista.

Sem comentários: