
Eu bem que achei estranho, quando vi o carro da policia estacionado à porta da LX Factory em contra-mão, e os rapazinhos todos com ar de American cops lá dentro.
Em frente a eles estava um vagabundo, ou pelo menos assim o parecia.
Não percebi a situação, mas deu para perceber nitidamente que os policias estavam ali a fazer muito pouco, para não dizer quase nada, a não ser empatar o trânsito e a dar nas vistas.
Passaram-se 10 minutos. Estava eu preparado para almoçar, quando vejo o carro da policia entrar a abrir no LX factory e a parar em frente à cantina. Os policias saiem todos a correr do carro, agarram o mesmo vagabundo que estava lá fora, empurram-no contra o capot do carro, como se de um homem fortissimo se tratasse e algemam-no. O pobre coitado nem resistência ofereceu, também com a bezana que aparentava estar era dificil.
O video, como podem ver acaba abruptamente, pois entretanto entrou no restaurante um segurança privado, tão ou mais mente-capto que os policias, e agarrou-me o telefone!!
Claro que deu discussão, pois enquanto ele me dizia "mas queres pôr isto no youtube é???" eu "respondia, e se quiser??? que tens tu a ver com isso? não estamos num país livre??"
É isto que nunca percebi na policia, porque raio não usam uma politica de prevenção, mas insistem numa politica de repressão??!?!?
E depois queixam-se que ninguém os grame!!
Otários...