terça-feira, 27 de março de 2012

VERT MAG


Pois é... a crise não perdoa e começa a fazer mossas no mercado editorial.
Segundo li ontem a VERT-mag vai apenas lançar dois números este ano, quando antes lançava 6 ou 7.
É triste que isto aconteça, e que as marcas não percebam a importância que estas publicações têm. A VERT é uma edição de culto, que salvo erro fez este mês 18 anos!! RESPECT!
Se para o surf as coisas não têm estado nada faceis, para o bodyboard imagino. O que por um lado se entende, pois as grandes marcas de surf não investem no bodyboard, mas por outro não deixa de ser estranho. Como uma imensa minoria que são, os bodyboarders e as marcas de bodyboard deveriam todos juntar forças e puxar para o mesmo lado. As marcas de bodyboard têm o dever de aguentar esta publicação, ao invés de cortar o investimento (penso que foi isso que aconteceu).
Custa-me ver isto, ainda para mais que a VERT foi uma das responsáveis pela GOMA ter entrado no design editorial.
Ao Tozé e à VERT, sinceros fotos de melhores dias e de mais revistas.
No panorama do surf observo com alguma apreensão o que irá acontecer, mas espero sinceramente que a concorrência da SURFPortugal não desapareça (keep on-fire). Ao contrário do que muitos possam pensar, a concorrência é que faz o mercado mexer, e faz com que trabalhemos com mais pica mês após mês.

3 comentários:

Joao Correia disse...

É certo que o "print" está a mudar, há que adaptar ou morrer.

Se por um lado as revistas têm mais dificuldades observemos o crescimento do Oceanlook, SurfTotal ou mesmo do Surfline.com.

Estamos numa altura de mudança ... o print está como os vendedores de gelo quando apareceram os frigoríficos, ou se adaptam ou morrem.

André carvalho disse...

1º o print não vai acabar. Porque se acabasse, as pessoas iam ter de pagar pelo online, e aºi iam dizer..." para pagar online prefiro ter na mão" ;)

JBrito disse...

epá faço a minha parte, pago 3€ e qq coisa pelo o papel, e este é registo da eternidade que guardo religiosamente no meu armário das misérias (Armário do IKE(A) que tento arrumar desde que o montei).
Esta revista sem dúvida deveria ser suportada por todos nós Bodyboards, e como minoria teríamos a vantagem de uma união sólida, e aqui é que nos devíamos mexer, juntar forças e cada um na sua arte e profissionalismo deveria não só ajudar como ganhar, caramba!!!
UNIÃO FAZ A FORÇA, A LUTA SERÁ A RESPOSTA… Alguém que se mexa.
Apostem nos nossos;
VERT
REFRESHBBOARDS & SHAPER GATO
ONDA DA RITA
NO FRANGOS (DVDs)
Bem entre outros, estão a ver o filme.
p.s. Desculpem (lá qualquer coisinha) de um texto descoordenado, quase disléxico, curto e grosso.


GAND BLOG ;)