quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O LADRÃO DE PENICHE II

Já me telefonaram, escreveram a perguntar pelo post. Peço desculpa mas acabei por retirar (temporariamente) o post acerca do ladrão de Peniche (Gonçalo Tomaz). Não que não concorde com tudo o que disse, porque concordo, mas porque este post assumiu proporções que eu nunca imaginei em termos de views e partilhas. Por mais que condene este acto de roubar, quem vai acabar por ser atingido com isto vão ser os filhos e a familia desta pessoa desprezivel, o tal de Gonçalo Tomaz. Ter que encarar os seus todos os dias de frente deve ser o pior castigo para ele. De qualquer maneira a história continua disponivel aqui.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Acompanho o blog com alguma regularidade (é dos poucos blogs que leio) e quando li o post sobre o ladrão de Peniche e pensei: Boa. Haja alguém que fale dos "Bernados, dos Dinis, das Carlotas e das Fransciscas Marias" sem qualquer tipo de pudor. Mas, devo dizer que fiquei surpreendida com a remoção do mesmo, pois não foi ofensiva, disse a realidade e expôs quem devia ter sido exposto. A justificação da remoção do mesmo cai "bem"... afinal o ladraozeco é "bem". Mas,a meu ver, para manter a coerência, todos os outros post no qual são publicamente expostos os fdp responsáveis pelo buraco financeiro e económico do nosso país, também, de certa forma, deveriam ser removidos (embora eu ache que não, porque lá está, dizem somente a verdade dos factos). Espero que, no futuro, sobre qualquer situação em que em vez de um "Gonçalinho" que, coitadinho até é pai de 3 filhos, haja a mesma sensibilidade para com o ladrão alí no gueto, ou da amadora ou de chelas, que "niguem" da minha rede conheçe... mas que se calhar, também tem mae, pai e na volta mais de 3 filhos. Reforço que aprecio muito o blog que, para mim, faz serviço publico. E por gostar de o ler, não podia deixar passar esta minha observação. Grata.

André carvalho disse...

Olá Anónima:)
Eu entendo perfeitamente o teu ponto de vista. Mas tal como tu também sou sensivel a algumas coisas. Este ladrão TODA A GENTE DO MEIO sabe quem é. Na verdade fui o único que divulgou o nome dele. Retirei o post não por pena do Gonçalo Tomaz, que é um perfeito otário e um gajo mal formado. Tirei o post porque várias pessoas que conheço conhecem a familia e as filhas, que acredita ficaram tão estupefactas com isto como nós. Eu acho sinceramente que quem vai pagar com isto são as filhas dele e a mulher, que infelizmente não têm culpa. É triste mas é sempre assim, paga o justo pelo pecador. Repara que se ele tinha uma acreditação do campeonato, concerteza que os responsáveis do campeonato sabem bem quem ele é e não quiseram divulgar. Eu não apaguei o post, apenas o tornei invisivel, porque já tinha mais de 6000 views, em breve volto a torna-lo visivel, mas eu não quero ter a responsabilidade de serem as filhas a ler isto.. Pelos vistos preocupo-me mais com eles que ele se preocupou.
Quando há crianças ao barulho, acho que temos de ter uma certa sensibilidade, e eu não sou pai:)

Obrigado pelas leituras!

JBrito disse...

Olá André,
Creio que respondeste à tua própria pergunta;
Ora posto isto tudo, alguém me consegue explicar porque anda meio mundo a abafar o nome dele??? Ah e tal o gajo é um bacano, e tem 3 filhos, e tal e não sei quê.

Que no fundo já percebeste porquê, palavras tuas de novo;
se a pessoa em causa fosse um agarrado qualquer, ou um pé rapado desconhecido da multidão as coisas não eram abafadas da mesma maneira.

Independente de pagar a família directa, as 3 filhas e a mulher, o abafar maior e a censura deve ser do poder de familiares "maiores" que estão por trás das "câmaras".

Compreendo o respeito das várias amizades que tens que conhecem a tal família, mas no meu ver não justificava a CENSURA "temporal" que te sentiste obrigado a fazer.

Mas a minha opinião vale o que vale.
Jorge Brito
Not anonymous

Anónimo disse...

Posso fazer-lhe uma pergunta, se não se importa e já agora podia também publicar a mesma ?
O fatinho que comprou ao Gonçalo, já o foi devolver à Policia ?
É muito fácil apontar o dedo, mas não me diga que não achou estranho estar a comprar um fato novo por 100 Euros ?
Na minha opinião a sua razão para ter retirado o post é outra, é que o André Carvalho assumiu publicamente que foi receptor e a pena judicial é exactamente a mesma.
E sabe que de certeza há mais na sua situação e esses também deviam ser denunciados, não acha ? Tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica à porta... Tome nota disto e publique se é homem, já que tanto apregoa contra os outros.
Só mais uma nota, não quero nem faço qualquer intenção de de defender a atitude do rapaz, independentemente do estatuto social, aliás na minha opinião ele está doente e precisa de ser tratado bem como punido pelos crimes que cometeu, mas a ser punido não deverá ser punido sozinho !!!

CAP CRÉUS disse...

Eu entendo, mas não apetece pensar assim.
O gajo para variar iria passar impune e os filhos é que iam passar vergonha. Se é que já passam...
Gostamos de bater, mas também somos humanos.
Abraço

André carvalho disse...

Anónimo das leis, desculpa a linguagem, mas és tãopalhaço que até doi!!!
Eu comprei umfato em segunda mão há 4 anos atrás!! não fazia ideia quem o vendeu porque comprei através de um amigo. Depois o facto de o fato ser roubado é apenas uma suposição minha!! e não uma certeza, porque é muito fácil acusar e apontar o dedo sem provas.
Depois, entregar um fato à policia?? mas há algum fato de surf que aguente 4 anos?? onde é que ele já vai...
Já agora sou homem para publicar esta ridicularidade de comentário, como sou homem para muito mais.
És homem??? mostra o nome oh mariconço....

Marco C. disse...

esse anónimo otário que se revele para poder passar a ser um otário conhecido!

Anónimo disse...

"Ele devolveu o material roubado em peniche. Mas e o material que ele anda a roubar há largos anos??? Eu próprio inocentemente lhe comprei um fato de surf há 4 anos atrás!!! custou-me 100€ e estava novo!! Outro amigo meu comprou-lhe um fato que supostamente só os patrocinados têm direito a ter. Segundo o Gonçalo Tomaz, esse fato tinha sido oferta de um tal surfista profissional. Esse mesmo Gonçalo Tomaz arranja material da FCS (acessórios de surf) a 50% do preço."
Palavras suas e não de mais ninguém.
Partir para a ofensa dá-lhe imensa credibilidade !
Expressei a minha opinião e admiro o facto de ter publicado a mesma.
Peço desculpa mas o meu comentário também é uma mera suposição, porque não conheço nem faço intenção de conhecer os envolvidos, mas olhe que conheço muitas outras pessoas que partilham da mesma opinião que eu.
Só uma nota, não percebo nada de leis, nem de surf, nem sou ninguém para acusar quem quer que seja e muito menos julgar alguém na praça pública é para isso que servem os tribunais e a justiça.
A ser verdade continuo a repudiar a atitude do rapaz, mas também sei que estes crimes só existem porque há mercado para isso, caso contrário de que serviria roubar num meio tão pequeno.
Quanto à publicação do meu nome...serve para quê ? Mas já que tanto insiste eu assino:
Palhaço Mariconço (Foi o Senhor que assim me baptizou) e ficamos por aqui.

André carvalho disse...

"caso contrário de que serviria roubar num meio tão pequeno." estamos a falar de 200.000 praticantes.
Eu realmente não o queria ofender, mas há comentários que não fazem mesmo sentido. É normal arranjar material mais barato, apenas é preciso conhecer alguém no representante, isso parece-me tão obvio que nem levanta desconfiança...

Anónimo disse...

Este teu Blog foi censurado , é um facto , agora o pq de deixares n percebo !! espero q um dia me perdoem se te roubar ....... , é que tenho dois filhos e uma mulher... abraço !! Vacilão , nem parece teu

anonimo 2