terça-feira, 17 de março de 2015

O CALHAU DO MECO


A minha alma está parva com tamanha idiotice. Vamos a ver se percebo, uns quantos jovens (não lhes vou chamar idiotas) resolvem ir brincar às praxes para a beira mar, num sitio onde até de dia é perigoso!! são arrastados por uma onda e morrem afogados. Os familiares tentam culpar o "idiota mor" que supostamente era o líder desta merda de brincadeira, mas sem sucesso. É normal que queiram atribuir as culpas a alguém, mas humildemente acho que a culpa das mortes não é mais senão dos próprios que morreram. Fizessem-se espertos e tivessem mandado o DUX ir cagar à mata e hoje estavam vivos. Posso estar a ser insensível, frio e tudo o que quiserem, mas a verdade é esta. Só lá estava quem quis estar. Agora lembraram-se de meter uma aberração em forma de pedra espetada na areia, mas porquê??? Alguém me explica?? Se preferia que eles não tivessem morrido? obviamente que sim!! tinham uma vida pela frente... Agora se concordo com o memorial? não, não concordo. Para mim o melhor memorial seria acabarem com a estupidez das praxes, dos dux e dessa porcaria toda. Se se faz um memorial por causa disto, que se deveria fazer à centenas de inocentes que morrem todos os anos da estrada sem culpa nenhuma? que se deveria fazer às pessoas que morrem de cancro sem contra ele conseguirem lutar? Dos que morrem afogados quando vão ao banho? e por aí fora... Facilmente encontro dezenas de mortes mais dignas de um memorial que estas. Por muitas voltas que demos, somos sempre um país de palhaços.

10 comentários:

pés no sofá disse...

Não diria melhor

Anónimo disse...

Excelente opinião... faltou foi uma sugestão... de, me memoria dos que partiram e dos que ficaram e nada lhe disse este acontecimento ... que tal um memorial na alameda das universidades, ou mesmo a porta da Lusófona ?

e'ventar disse...

Nada acrescento, por isso vou-te transcrever.

Alexandra disse...

Já disse: deviam pôr o calhau à porta da faculdade para a morcegada esbarrar no seu significado, cada vez que dele, tiver que se desviar.

Eu_Karate disse...

Concordo a 1000%!!

CAP CRÉUS disse...

De acordo!
Em tudo!
Autoriza-se tudo nesta merda de país!

Ask a Turtle disse...

Esse grande Calhau, deveria estar à frente da "pseudo-universidade" que os /induca/.

Anónimo disse...

Tu também és um nabo. Se não gostas da praxe não insultes, porque mandar a baixo qualquer calhau com dois olhos manda (tu não chegas aos calcanhares desse calhau.. Remember), mas se não viveres a praxe ou se não tives-te uma boa experiência não insultes. (Também podes ser um renegado, e um triste mas pronto, se ficas feliz apaga este comentário ou responde pois eu nunca irei ler. Apenas sei que se queres dar uma de inteligente com esse texto da m**da... Pensa duas vezes ;) )

disse...

Tudo dito... parabéns pelo texto

André carvalho disse...

Anónimo... para te esconderes atrás do anonimato só podias ser um borrego das praxes. Está tudo dito... vai lá dar um mergulhinho ao meco para ver se acordas para a vida ;)