quinta-feira, 11 de junho de 2015

FOTO DO ANO - ONDAS DE OURO


E pronto, o troféu veio para casa comigo:) Admito que não gosto de concursos e tenho sempre algumas dúvidas quando as votações são submetidas a público. Às vezes é injusto para quem ganha e para quem perde. Gosto de acreditar que desta vez foi justo. Justo porque sempre defendi que a "Foto do Ano" não tem que ser uma foto bonitinha, a foto do ano tem de reflectir um acontecimento importante no ano que passou. Um momento, uma emoção... Esta fotografia além do surf e das ondas tem algo que eu considero muito importante, a amizade, o respeito, a solidariedade e a coragem!! Esta fotografia é um salvamento do Eric Rebiere ao Benjamin Sanchiz, dois gigantes das ondas grandes. Esta fotografia sintetiza o que é o espirito das ondas grandes e eu mostro-a em demonstração do respeito gigante que tenho por estes dois surfistas e por todos os surfistas de ondas grandes do mundo!! Mostro-a também em demonstração do respeito enorme que tenho pela amizade!! Aquele sentimento igual ao amor! Obrigado a todos os que votaram, na verdade este prémio também é vosso. Obrigado ao Twiga e à Kia, aos júris que puseram a foto na final e a todos os meus amigos e família que me deram força. Gostaria também de deixar um abraço a todos os fotógrafos que concorreram e não chegaram à final, alguns deles mereciam ter disputado o prémio final. Parabéns também a todos os outros nomeados que estiveram lá ontem. Receber este prémio na primeira gala feita em Portugal é um orgulho enorme mas acima de tudo o maior orgulho é receber um prémio e ser reconhecido por fazer uma coisa que amo!!! Nunca desistam dos vossos sonhos...

1 comentário:

Marco C. disse...

um merecido abraço de Parabéns, André!