terça-feira, 7 de julho de 2015

ADEUS D. ANA


clap clap clap a esta merda de dirigentes que continuam a permitir atrocidades deste género no nosso Portugal. Não basta que no decorrer das últimas décadas tenham destruído o Algarve praticamente todo, para não falar no resto do país, hoje continuam a fazer questão de ir aos poucos sítios ainda preservados e meter lá as suas mãos maquiavélicas. Eu vivi a degradação da Praia da Rocha, há 39 anos que os vejo a transformar aquilo que era uma simpática vila, num albergue de "monos" gigantes, horríveis e desocupados. Agora chegou a hora de destruírem uma das mais belas praias de Lagos. Porquê? não sei... provavelmente porque precisam de mais espaço para os turistas. É revoltante perceber que estamos entregues a burros, que ainda não conseguiram entender que o que é maravilhoso no nosso país é a sua genuinidade!! Quando perceberem que ninguém quer um país fabricado e adaptado aos estrangeiros não há volta a dar. Portugal vale por si só, pelas tascas, pela boa comida, pelas praias naturais e com rochas... sim rochas seus imbecis!!! As rochas são bonitas! são nossas... Já agora preparem-se pois em Odeceixe também andam a improvisar, numa zona que supostamente é paisagem protegida... desculpem, desprotegida. A estupidez humana realmente não tem limites e nós que nos aguentemos, para não variar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Isso é só para dzer mal, verdade? Preferia estar cá em cima a olhar para a praia e cair nesta por derrocada das arribas??

Anónimo disse...

É areia... Daqui para o ano vai estar igual à imagem da esquerda. Acredite, já na Costa da Caparica e em diversas praias de Cascais a situação é a mesma... Metem areia na praia para tapar as rochas e a ondulação de inverno desfaz tudo.

André carvalho disse...

Anónimo 1, aqui só se pode dizer!! ou acha que gastar dinheiro público para tapar uma praia com areia faz algum sentido? a 1km tem a meia praia em que pode fazer praia à vontade. E porque havia de cair cá de cima? esse comentário faz algum sentido? faz algum sentido mexer na natureza para satisfação de praistas?

Anónimo 2, para o ano pode estar igual, no entanto quem pagou a obra? de onde veio a areia?
Na caparica custa milhões por ano!! para os banhistas poderem ir ao banho... desculpem não faz sentido

Anónimo disse...

...já para não falar da comunidade toda que estava agarrada às rochas e que morreu sufocada...quanto a arribas a cair: deixem de construir mamarrachos com vista para o mar que, calhando, as derrocadas diminuem. ou não, faz parte da natureza do nosso mundo, a constante mudança NATURAL e não a belo prazer das diferentes autarquias que se julgam Deus Nosso Senhor para brincar ao faz de conta que somos ricos e estupidos. É realmente lamentavel que não consigam dar valor ao que temos nosso e natural, é interessante ouvir turistas a falar sobre o que os motiva para visitar Portugal...as mesmas coisas que vão desaparecendo porque os nossos governantes acham que têm o direito de acabar com elas e substituir o natural pelo betão armado ou pelo artificial que é mais confortavel. Lá vamos nós chorar novamente sobre o leite derramado quando este país perder o encanto natural que os faz vir para cá aos "magotes".

Anónimo disse...

Sr. André Carvalho
Só afirma o que o senhor acaba de dizer, quem não sabe o que está a dizer, e atira para o ar todos os disparates que pode.
Se quiser estar informado vá à internet e escreva "praia D. Ana".
Saiba qual o organismo do qual dependem os trabalhos que estão a ser realizados.
Mas para lhe facilitar o trabalho, informo-o que é a APA.
Vai ver que, lá, eles informam as pessoas sobre os trabalhos e depois, então, pode fazer os seus comentários.
Espero realmente que mude a sua opinião. E espero que, junto às falésias onde é costume as pessoas estarem, nunca morra ninguém com um pedregulho a cair-lhe em cima.

Marco C. disse...

o anónimo 1 é o típico "portuguesinho burro"... provavelmente um daqueles que vai até Évora dar apoio ao "coitado" do Sócrates... Santa Ignorância...

Anónimo disse...

Pode até ser que as ondas retomem essa areia toda, mas o delicado ecossistema que existiu ali está morto :(

Fernanda Coelho disse...

Penso que o André Carvalho já respondeu aos Anónimos 1 e 2. Quero só reforçar a ideia de que devemos preservar o que a Natureza nos deu. Teria compensado mais destruir o que as "autoridades" deixaram construir em cima das arribas.

André carvalho disse...

oh anónimo da APA, acha mesmo que aquela explicação explica alguma coisa? honestamente...

André carvalho disse...

Anónimo que defende as obras aqui vai... http://www.publico.pt/local/noticia/obras-da-praia-dona-ana-em-lagos-motivam-queixa-contra-o-estado-em-bruxelas-1701941