quarta-feira, 17 de março de 2010

VIDAS DE VINIL








Para mim viver sem música era inconcebivel... e ontem uma vez mais constatei, entre arrumações, que a música me acompanhou desde o dia em que nasci. Os meus pais sempre ouviram imensa e boa música, e muitas das minhas influências vêm deles.
Ao arrumar a minha colecção (antiga) de vinis encontrei verdadeiras pérolas. Desde albúns de Clash, wasp (fuck like a beast), Antrax, Xutos, jackpot 85, Nina Simone, Charlie parker, Chet Baker, Caetano, Elis regina, Maria Bethania, imensos de música clássica, mais ainda de música brasileira...
Pelo meio encontrei um albúm de José Mario Branco com fotografias do meu pai e um incrivel. Um albúm de Chico Buarque com a assinatura da minha falecida tia-avó, o que faz com que certamente esse disco seja mais velho que eu!!
O meu single do chico fininho (penso que foi mesmo o meu primeiro disco, ou então o fungaga da bicharada), também lá estava.
Fiquei a olhar para eles como se de fotografias antigas se tratassem, é que as memórias associadas a eles são mais que muitas:) Muitos bons e maus momentos estão gravados em cada um daqueles Lp's.
Agora só me resta comprar uma agulha nova para o meu velhinho gira-discos Thecnics, pô-lo a tocar e viajar no tempo... uma vez mais:)

4 comentários:

marta :) disse...

Bota som nisso!!! :))

Maria Inês disse...

vês, por isso é que digo que devíamos viver sempre com uma música de fundo, género OST:)

André carvalho disse...

* vou ás compras:P
** a nossa vida é um teledisco:)

Bombas disse...

SHURE, compra uma agulha da Shure.

(Muito bom - o post)