sexta-feira, 16 de abril de 2010

LEI DE MURPHY


Segundo a wikipédia a lei de Murphy é: Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la". Ela é comumente citada (ou abreviada) por "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".
Concerteza que todos nós já pensámos várias vezes "fdx, granda azar!!!" ou então "porquê a mim?!?!? e neste preciso momento?!?!"
Eu ás vezes lá me vou cruzando com o Murphy, e digo-vos, não gosto nada deste gajo!!
Ontem tinha um trabalho em tróia das 19h30 ás 2h. Chego e constato que não havia jantar para mim, ok entre 70 jantares confirmados não havia lugar para 71... tudo bem sem stress, a não ser que o retaurante mais perto de tróia é na comporta e iria ter de conciliar essa deslocação com o jantar do grupo que eu estava a fotografar. Mal eles se sentaram arranquei em direcção à comporta na esperança que ás 22h nao estivesse tudo fechado. Não mastiguei, mas engoli o bitoque todo para dar tempo de chegar a horas ao resto do evento. Venho na estrada calmamente quando toca o telefone, era a cliente. O karaoke tinha começado... carrego no acelerador e ao fim de 10 kms vejo as lanternas da GNR a mandarem-me encostar. Cabrão do Murphy pensei logo. Alcool, nada e documentos nenhuns! estavam no hotel na mochila das maquinas. Conversa para aqui e para ali quando pergunto se não podem confirmar o seguro pelo selo do vidro... "poderiamos se não tivesse caducado há um ano" responde-me o geninho. hhhmmmmm deixe cá ver melhor no carro respondi... procurei até que encontrei um envelope ainda fechado da OK teleseguro. Gritei com um sorriso "afinal está aqui o seguro!!" muito confiante dirigi-me ao GNR e abri o envelope à frente dele... azar!! essa carta verde tinha ano e meio :))) desculpe este é antigo eu é que nunca o abri, digo envergonhado. Passaram-me um papel para apresentar os documentos e uma multa e sigo caminho, irritado comigo e com o Murphy, ora bem!
Chego a casa tardissimo deito-me para tentar descansar, mas não conseguia dormir. Acordo cansado, ainda mais do que me deitei e caminho ainda a dormir para o duche. Abro a água quente e nada!!! esquentador ligado mas sem disparar, penso obviamente no MURPHY!!! mas este gajo ainda me anda aqui a chatear???? ligo à minha namorada a perguntar se ela tinha tomado duche quente, e ela diz-me que funcionava tudo bem... ggggrrrrrrrrr!!!!
Fui trabalhar sem duche, coisa que detesto. Ao almoço voltei a casa, e o esquentador funcionava na perfeição!!
Hoje vou de viagem, já fiz as malas e confirmei se o gajo lá estava dentro, ao que parece abandonou-me, mas não me admiro que volte a aparecer!!
Nesta foto tirada pelo Orlando há uns belos anos atrás, fomos para Sierra Nevada, caiu mega tempestade, resultado: 3 dias fechados em casa, e quando conseguimos sair voltámos para lisboa, nesse mesmo momento da foto o Murphy estava metido entre a roda e o para-choques, eu estou no meio daquele frio horrivel a tentar tirar o gajo, para desbloquear a roda:)))
caso para dizer, OH MURPHY VAI-TE F*#%R!!!

4 comentários:

mr velcrum disse...

ahahah nem mais bro!!

so espero que eles nao nos F*#$&%A esta noite!! :)

Maria Inês disse...

Oh André, assim já me sinto mais acompanhada... Tu achas normal o que me aconteceu?!? :(

Anónimo disse...

muito, muito bom. ;) nem percebo porque não escreves mais vezes. estas aventuras são loucas. Dasseeeeee ehehehehehe - toze

i disse...

:( um azar nunca vem só...vem com o Murphy :)