quarta-feira, 26 de maio de 2010

ARTE EM LISBOA

Carros parados, pessoas especadas a olhar e a tirar fotografias, dedos no ar... realmente estamos mal habituados a intervenções artisticas urbanas.
Na Av. Fontes Pereira de Melo, mesmo em frente ao metro estão a pintar 2 prédios. Está tudo a ser feito com apoio da CML, o que não obriga os artistas a andarem a fugir com as tintas, nem a pintarem de madrugada. Os prédios em questão, estão como muitos em Lisboa, devolutos!! Estas intervenções trazem vida à cidade, e são estas coisas que me fazem ter orgulho de viver "Lisboa".
Hoje dei lá um saltinho para ver a minha amiga Leonor e o Pedro Neves que estão à frente deste movimento, e adorei as intervenções!! Como adorei ver a cara das pessoas a olharem para o prédio!! Estão cá os 2 gémeos brasileiros, Otávio e Gustavo Pandolfo mundialmente reconhecidos com exposições em vários sitios do mundo, inclusivé NY, e um italiano também muito conhecido. Como o Italiano nem me deixava fotografar, suponho que também não quer publicidade ao nome dele:)))
Passem lá e vejam, porque vale a pena.








1 comentário:

Maria Inês disse...

ia-me espetando no carro da frente :)