quarta-feira, 30 de junho de 2010

E AS VUVUZELAS?


Serão que vão soprar nelas até rebentarem os timpanos da equipa portuguesa e do respectivo melhor treinador adjunto (queiroz) do mundo?
É um facto que embirro com esta febre/doença à volta do futebol, dá-me a sensação que portugal só acorda para a vida com o futebol, que por sinal é mal jogado. Toda a gente entra em delirio com aqueles cromos a correrem, as trancinhas a saltarem, o cabelito com gel e os brincos de brilhantes. Ninguém dá relevância ao facto de estes senhores representarem o país (quando muitos nem portugueses são, mas isso é outra história)e para isso fazerem-se pagar a peso de ouro, quando em outras modalidades os atletas têm de pagar para representar o país.
O povo ficou indignado quando quase não eramos apurados para o mundial (lembram-se???? ah pois é!!), e fica em delirio quando damos 7 a 0 a 11 mortos vivos que se passeiam pelo campo. Então e o IVA que subiu?? e o desemprego que não abranda?? e o Sócrates que nos engana a torto e a direito?? Mas nós gostamos tão pouco de nós que não nos unimos contra isso??? mas unimo-nos para sofrer em conjunto com o futebol?? no minimo é anedótico!!
Se fossemos todos protestar com as vuvuzelas para a porta do parlamento, ou furar os pneus dos carros topo de gama dos deputados, penso que era bem mais produtivo para o país do que sairmos todos dos empregos para ir beber jolas (que eu adoro) e ver aqueles mente captos a correr sabe-se lá para onde (que para o golo não foi de certeza).
Por um lado ainda bem que fomos banidos desta competição, vamos conseguir produzir um bocadinho mais nas horas dos jogos, e o barulho das vuvuzelas vai passar para metade (não se esqueçam da comunidade brasileira). Com sorte ainda vão para o Marquês de Pombal festejar com o pepe, o liedson e o deco a vitória da equipa deles, sim o Brasil:)
Querem apoiar Portugal? vejam em directo o campeonato de jefreys bay (também na africa do sul), onde o Tiago Pires (saca), vai representar dignamente Portugal!!
Força Saca, força Portugal!

5 comentários:

trigolimpofarinh@mparo disse...

Sim, compreendo tudo (e assino por baixo) aquilo que escreves mas lá está, somos o país dos “3 F”, um dos quais é o futebol. Também compreendo os portugueses que vibram, tal como argentinos, brasileiros (porra, já não os posso ouvir) e até os espanhóis, com o futebol do seu país quando infelizmente não há nada (tirando, claro está e por exemplo, o Saca, entre outros portugueses) nele que nos faz vibrar. Agora, força Argentina e dá-lhe agora Tiago.

CAP CRÉUS disse...

Aqui a questão que se pôe passa mais pelos exageros.
Como dizem os politicos, o povo anda cansado, sem ânimo e gosta é de deixar andar e como não percebe de mais nada, (e falo aqui de cinema, música, livros, nem sabe os nomes da corja que nos comanda), quando chega o futebol levam tudo à frente.
O que me faz confusão, é o fanatismo. Nunca fui assim, se calhar por ter praticado desporto tantos anos, mas mesmo assim, os gritos histéricos, o andar de carro 12 mil Kms para ir ver um jogo, o estar com os filhos pequenos em filas, ao sol para ver um treino destes ígnaros, é de um fanatismo exasperante. Sim, não somos os únicos, mas somos os mais pobres e os mais gozados pela classe dirigente.
Vuvuzelas? Fds, que ardam todas nas bocas de quem as sopra!
E quanto ao Saca, tudo de bom, já que neste País todo o desporto que não seja futebol, está colocado de lado.
* E gosto muito de futebol :-)

André carvalho disse...

granda marinho!! eu também gosto de futebol, atenção!:))
só gostava que tivessemos a mesma energia para outras coisas;)

CAP CRÉUS disse...

Tudo em alta?
Já te enviei os dados :-)
Ainda me lembro que tinhamos jeito para a bola :-)
Só temos energia para ir esperar a selecção com megafones!

etienne neto disse...

Alô amigo.

Lembro-me de uma maxima de ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR.

"Para o povo temos os três F's que são:
Fatima
Familia
Futebol"!

Andaram os Portugueses alheios a tudo e embebedados nesta maxima enquanto a realidade era outra mas... e agora?

O que andam a fazer os gajos, os maricas, os pseudo-politicos, os chulos e apadrinhados com o estado Português? Ou seja nós?

Fatima (bem vimos a vinda do Papa no que deu, e todos esqueçeram a miséria deste pais)

Familia (venham rendimentos minimos para os ciganos e gatunos e esqueçam-se dos reformados, doentes e incapacitados PORTUGUESES que já fizeram tanto pela vida dura deles)

Futebol ( foda-se... nem comento)

E nesta bebedeira vai o Portuga todo satisfeito, mas a verdade é que quando os militares forem apertados... ai meus amigos... ai vamos ver comé?

Pelo menos Salazar saiu do governo e deixou os cofres cheios mesmo alimentando 3 guerras fora de Portugal e este Sócrates secou os cofres (junto com os outros, os mamões do PSD) para encher... o cu deles!

Não sou de esquerda mas fode-me ver isto... Este estado vai-nos levar aos estrmismos de Esquerda ou Direita.

Etienne

ps- dou toda a força a todos os Sacas deste País(zinho)!