sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FUMAR MATA



Não sei se mata, se contribui para a matança... Não sou apologista da caça que se faz aos fumadores, porque acho que cada um tem o direito de fumar, beber e comer o que quiser e muito bem entender. O Alcool também mata, e nos rótulos das garrafas não se escreve "BEBER MATA", as batatas fritas também matam, principalmente quando são fritas com óleo já muito passado, e não é por isso que na ementa dos restaurantes somos avisados de tal facto.
Agora a porca torce o rabo é quando o espaço de quem não fuma é "invadido". Aí, e embora não seja das pessoas a quem o fumo mais incomoda (incomoda em sitios fechados e nas refeições), tenho de ficar fod"#%o pela falta de respeito da maior parte dos fumadores!!
Eu bebo água e não mando as garrafas pela janela do carro, não deito papeis no chão, não deixo lixo nas praias... e tenho de levar constantemente com milhares de beatas no chão??
Mas será que os fumadores quando mandam a bela da beata pelo ar, nunca pensaram na merda que estão a fazer?? é que são esses próprios fumadores que se calhar não deitam garrafas de plástico para a rua, porque acham uma javardice. Então e as beatas não o são??
Como a maior parte dos fumadores/condutores tenho um amigo que faz uma coisa que nunca entendi... fuma no carro, apaga o cigarro no cinzeiro, mas manda a beata pela janela:)
Alguém me consegue explicar isto?
Sem ofensa para quem fuma (até porque muitos dos meus amigos são fumadores), mas fumador não se estará a tornar num sinónimo de porcalhão? (com excepções feitas à regra).

Sem comentários: