quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O LADRÃO DE PENICHE

Não sei se já ouviram falar no já "famoso" ladrão de peniche. Muito resumidamente, houve várias casas de surfistas que foram assaltadas em peniche durante o campeonato do mundo. Para azar do ladrão, uma das casas que ele assaltou, tinha um fotógrafo lá dentro que filmou o arrombamento e identificou o ladrão. A fotografia correu pelas redes sociais todas, incluindo o instagram do Kelly Slater (11 vezes campeão do mundo). O ladrão sentiu-se encurralado, rapou o cabelo, o advogado dele negociou com a policia e o material foi devolvido. Agora o que me irrita e me revolta profundamente nesta situação, é que o ladrão, se seu nome Gonçalo Tomaz é conhecido da comunidade. Pai de familia, e abastado, passeia-se de Audi Q7 e pelos vistos rouba para sentir alguma adrenalina, não rouba por necessidade. Ele devolveu o material roubado em peniche. Mas e o material que ele anda a roubar há largos anos??? Eu próprio inocentemente lhe comprei um fato de surf há 4 anos atrás!!! custou-me 100€ e estava novo!! Esse mesmo Gonçalo Tomaz arranja material da FCS (acessórios de surf) a 50% do preço. Ora posto isto tudo, alguém me consegue explicar porque anda meio mundo a abafar o nome dele??? Ah e tal o gajo é um bacano, e tem 3 filhos, e tal e não sei quê... Não gostam de partilhar nas redes sociais os roubos de material fotográfico? Gostam de ver a vossa casa invadida por ladrões? gostam de virar a cabeça na praia e verem que o fatinho que vos custou 300€ já era?? percam a vergonha, porque o que esta pessoa, e muito mal formada por sinal,merece é não pisar nunca mais um grão de areia na praia. Sinceramente, não tenho dúvidas que se a pessoa em causa fosse um agarrado qualquer, ou um pé rapado desconhecido da multidão as coisas não eram abafadas da mesma maneira. Para mim não há desculpa para estas acções, o menino tem falta de adrenalina? que amarre uma corda e salte da ponte sobre o o tejo!! Ou então que passe uma temporada no xadrez, a ver se não começa a sentir a drenalina a subir de outra maneira....

8 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Filho da puta!

Fernando Mendes disse...

Só gostaria de lembrar, outra vez, que este ladrão de Peniche não tem nada. As casas que ele roubou são em Óbidos, no resort Praia d'el Rey.

De resto concordo plenamente, façamos dele uma celebridade.

Marco C. disse...

um cabrão é o que é...

Miguel disse...

Bom texto! Completamente de acordo!

Dforjaz disse...

Muito bem ... acho que enquanto o pessoal continuar a ficar calado, nada muda, ninguém muda, tudo fica na mesma. e não vale a pena ficar a chorar sobre o leite deraamado, há-que tomar medidas, decidir e actuar, pois caso contrário, nada feito, não mudamos e nada muda.
Eu não sou surfista mas tenho muitos amigos e familiares que são e portanto, sei bem o que significa.

Anónimo disse...

É uma vergonha este larapio não ir preso, ou ser punido de alguma maneira!!!!

Anónimo disse...

Isto é ridículo! Tanta indignação e há 4 anos que andas a alimentar o gamanço. Continua assim.

Anónimo disse...

Eu sou por um grupo de espera e uma receção a sério, à moda antiga. Não vai preso? vai de ninó ni.