segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ESCRAVOS


Estou em estado choque enquanto vejo uma excelente reportagem no jornal da noite na SIC. O tema é o tráfico humano, e embora soubesse por alto o que se passava, estava longe de imaginar a dimensão do problema. As pessoas são vendidas por 30.000€ 40.000€, os passaportes são-lhes tirados e a divida o mais certo é nunca mais ser paga. Não se passa apenas com a prostituição, mas com vários sectores da sociedade. Neste momento, está um homem a falar que esteve preso 26 anos, apenas com vacas como companhia. Sem documentos, sem contactos sem nada... Esteve tanto tempo em cativeiro que já nem sabia o nome das cores. Muitas mulheres não sobrevivem sequer a esta vida, pois quando deixam de se tornar rentáveis, desaparecem. Prometem mundos e fundos e dão um colchão e um prato de comida. Choca-me à brava o que o ser humano faz com os animais, mas depois de ver esta reportagem... o ser humano conseguiu descer ainda mais na minha consideração. Estamos num mundo que me entristece, me revolta. Cada dia que passa é pior. Somos roubados pelo governo, roubados pelos criminosos, pelos policias, enganados pelos "amigos" de ocasião, invejados pelos colegas, pisados pelos chico-espertos... para onde caminhamos? não sei, mas quando me afasto e olho para tudo no geral, fodasse, é desmoralizante à brava. Valha-nos os amigos de verdade e a familia.

2 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Nem mais!
Um gajo nem sabe o que pensar.
É só sacanas à nossa volta e nem nos apercebemos.
O ser humano é miserável, mau, maquiavélico e sei lá mais o quê.

Anónimo disse...

É triste realmente.
Encontras varias respostas a essas e outras perguntas aqui: http://www.jw.org/pt/

talvez alguma coisa faça mais sentido.

Cumprimentos