terça-feira, 29 de julho de 2014

HUNTINGTON BEACH

Está live neste momento um dos campeonatos mais carismáticos de surf. Este é um daqueles campeonatos que eu tinha gravado em cassetes de VHS e revia vezes sem conta até a fita já não dar quase para ver. Em 2012 parti para a Califórnia, numa de descoberta. Aluguei um carro e fiz de S. Francisco a San Diego sempre junto ao mar. Embora muitos sitios me tivessem inspirado na minha juventude, Huntington era o sitio que mais curiosidade me dava de ver ao vivo. Cheguei a Huntington bem cedinho, as ondas estavam clássicas, o crowd assustador e o lifestyle não me decepcionou nem um bocadinho. Aliás, a Califórnia é tal e qual os filmes, sem tirar nem pôr. Depois de bater umas chapas junto ao mitico pontão, estava longe de imaginar as ondas que apanhei a seguir. Tive a sorte de ter lá a viver o meu amigo Joe veselko, que melevou 2 km a sul e onde surfámos sózinhos... Faz lembrar alguma coisa? A mim faz-me lembrar que se a manada está toda num spot, provavelmente há outro pertinho sem ninguém ;)

Sem comentários: