quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

UM DIA DAQUELES....


Impossibilitado de surfar por questões de saúde, sábado resolvi ir dar uma voltinha aos Coxos. Agarrei o meu amigo Batata e lá fomos nós, sinceramente sem grandes expectativas. É inegável a qualidade das ondas dos Coxos, mas para mim é meio frustrante para fotografar. Sempre imensa gente a fotografar e regra geral espalhados pela encosta toda. Nos dias que correm, com a escassez de material que as revistas adquirem e com as fotos a sairem passado duas horas via facebook, pouco se consegue rentabilizar o trabalho. Seja como for, deveria ser dos poucos sitios a dar ondas boas e lá fui eu. Chegámos tarde (10h30), e para espanto meu havia apenas cerca de 6/7 surfistas na água. Nic Von Rupp, Vasco Ribeiro, Kikas, Maxime, Tiago Oliveira, Aritz, Gony, Hodey e Miguel Blanco (pelo menos enquanto lá estive). As ondas estavam animais!! Glass, os sets maiores a fecharem a baía e a turma a levar com umas bombas na cabeça. Como não ia com grande inspiração fiquei com uma lente mais pequena e mais afastado. A enormidade dos sets deram-me vontade de os observar de uma maneira diferente da habitual. Às vezes sabe bem ir fotografar sem a pressão de ter que ter bom material para publicar... é o ir só para curtir. Fica aqui um breve resumo, mesmo breve de um dia em que os coxos se vestiram de gala e mostraram a quem lá estava que é uma das ondas mais incriveis do mundo. Era impossivel, não deixar aqui uma nota de "respect" ao Flecha que por ter as pranchas partidas entrou a nadar só para apanhar umas carreirinhas!!! Outro a quem tenho de tirar o chapéu é ao Gastão Entrudo!! Que desde que anda a filmar dentro de água para o Nicolau Von Rupp, elevou a fasquia dos water photographers!! Um dia que ninguém que lá esteve irá esquecer de certeza...

2 comentários:

Daniel Moreira disse...

Eu não me esqueço, e já tinha saudades de uma manhã nos Coxos. Abraço

André carvalho disse...

NÃO TE VI, MAS VI UMAS BOAS CHAPAS TUAS ;)