terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

AI AI O SÓCRATES...


Tenho evitado comentar o caso Sócrates, até porque prova em contrário somos "quase" todos inocentes. Para que fique bem claro, eu não acredito na inocência do Sócrates, estou no meu direito. Não acredito que o melhor amigo lhe emprestasse rios de dinheiro, não acredito que a mãe dele tenha comprado e vendido as casas pelos valores ditos, aliás não percebo porque ela não está presa também!! Conforme os dias vão passando, vejo uns palermas a irem manifestar-se a favor do Sócrates na porta da prisão, ridículo acho eu. Porque não vão manifestar-se a favor do Carlos Cruz e do jorge Ritto? eles também se dizem inocentes já agora do Duarte Lima também... Os indícios de corrupção são mais que muitos e desde sempre. Um primeiro ministro que tira uma licenciatura ao domingo para mim está já na cruz, em altos cargos não pode haver espaço para a mentira e essa tem perna curta. A semana passada estava a ouvir o advogado do Sócrates, que muito indignado usava os seguintes argumentos: O meu cliente sabia que ia ser preso e mesmo assim voltou a Portugal!!! acham que se estivesse inocente o fazia?? O meu cliente pode perturbar o inquérito??? que coisa absurda ele devia estar em liberdade!!! Isto é uma manobra por parte da imprensa para vender mais jornais!! E continuava a mandar bojardas destas que mais pareciam bombas de areia para os nossos olhos!! Tive pena de não lhe poder responder, pois se pudesse em poucas palavras teria dito.. Ele voltou a Portugal mesmo sabendo que ia ser interrogado, mas porque nunca imaginou que ficasse em preventiva!! além do mais adiou a viagem duas vezes para preparar a defesa!! O amigo estava preso o motorista também, ele só tinha a opção de voltar ou ficar fugido o resto da vida, provavelmente se tivesse fugido do país estava a mãe dele presa. Obviamente que um gajo que foi primeiro ministro tem mais que influência para perturbar todo e qualquer inquérito, ou vocês acham que isso é difícil à pessoa mais burra perceber?? Isto não é nenhuma manobra da parte da imprensa, mas um primeiro ministro corrupto preso há-de ser sempre noticia!!! culpa da imprensa??? não!! culpa de quem corrompeu e foi corrompido!! temos pena... Quanto à fuga de informação tão falada, mas depois de prenderem o Carlos Silva e o motorista, terem revistado a casa do filho do Sócrates é assim tão difícil essa informação vir à baila??? Até pode ter sido o Sócrates a dar essa fuga de informação para depois a usar contra a lei, já pensaram nisso? Da minha parte aguardo um julgamento justo, mas que me dá um gozo tremendo ver esse palhaço atrás das grades dá!! e para a festa ser completa só falta o resto da turminha lá ir parar... E já faltou mais :)

Sem comentários: