quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CAPITULO PERFEITO


É já amanhã que começa o Capitulo Perfeito na praia de Carcavelos. Para mim o melhor dos campeonatos nacionais!! Os surfistas são escolhidos pelo público, as ondas têm de estar épicas e a manobra que mais pontua é o tubo! É preciso mais para vos levar à praia? A organização é do Rui Costa "aka" Twiga, que contra ventos e marés elevou este campeonato a um nivel que poucos conseguem bater. Este ano para apimentar as coisas juntam-se alguns surfistas estrangeiros de alto nivel, como o Pedro Scooby, Bruno Santos e Cory Lopez. Eu infelizmente apanho um avião hoje para outro continente e não vou poder estar presente pelo segundo ano consecutivo. Ilustro estas palavras com uma foto do Nicolau na sua primeira vitória neste campeonato. Esperei pelo Nic dentro da área de competidores, acho que nem fotografei o podiúm, os fotógrafos eram mais que muitos para fazer "o boneco" da taça na mão e eu não estava para isso. Quando toda a gente se foi o Nic entra nos bastidores onde só estavam alguns amigos e faz aquela pose de músculo. Para mim, quando olho para esta foto lembro-me que o Nic tinha vindo do México onde também tinha ganho um campeonato de tubos e acho que aqui se deu um ponto de viragem na carreira dele. "Estou forte" parece estar ele a dizer... e está mesmo!! Boa sorte para todos amanhã.

Sem comentários: