segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUEM PAPA ISTO?


É certo que não sou católico, mais que certo que me estou literalmente a borrifar para a igreja, padres, freias e afins... Mais certo ainda é que acho a religião uma hipocrisia pegada, mas nem é por razões pessoais que me sinto enganado.
Acho bem que as pessoas tenham as suas crenças, valores, religiões. Acho bem que o papa venha visitar os fieis e fazer milagres, mas porque carga de água eu e outros tantos que não temos nada a ver com isso temos de pagar a visita dele????
Portugal é um estado laico, que é um estado que é oficialmente neutro em relação a questões religiosas, não apoia nem se opõe a nenhuma religião. Diz-se também que um estado laico não deve dar preferência a individuos de certa religião.
Então alguém me consegue explicar porque carga de água, nós contribuintes (religiosos ou não), temos de pagar (e não deve ser pouco) a vinda do papa?? Será que é pelo papa ser um chefe de estado? se assim é, então porque razão é que não há tolerância de ponto quando somos visitados por outros chefes de estado?? Faz-me confusão isto tudo, faz-me confusão como é que a igreja católica (neste caso) que é tão boazinha não doa dinheiro aos pobres e desfavorecidos e ao contrário disso vem gastar milhares de euros para passear sua santidade, faz-me confusão que tenham tectos de ouro e continuem a deixar crianças a morrer à fome, faz-me confusão que sejam contra o aborto e o preservativo e depois andem a comer criancinhas, e sim esses mesmos pedófilos ainda levam o perdão do papa!!! Faz-me confusão que não divulguem os custos da vinda do papa, e que ainda lhe ofereçam uma joia espectacular em coral, ouro e mais não sei o quê... já agora, porque é que o papa quer uma jóia? torneiras de ouro? roupas bordadas a ouro? não são eles (padres pelo menos), que devem distanciar-se das riquezas materiais?
Igualmente confuso são as intrujices do Sócrates, os escandalos, os diplomas tirados ao fim de semana etc etc... mas agora entendo, será a politica muito diferente da religião? ou até mesmo do futebol? Eu diria que só mudam as moscas, porque a merda é literalmente a mesma!!

5 comentários:

Rui Franco disse...

Confere..
Assino por baixo!

Maria Inês disse...

esquecendo as últimas duas linhas, pois que hoje estou muitissimo bem disposta;), a juntar a todos os teus argumentos junta também o facto de estar (quase na totalidade) impedida de chegar a casa, dado que sua Excelência se vem passear para estes lados.

MD69 disse...

ahahah mt bom ;)

i disse...

já assinei...palhaçada!

etienne neto disse...

O que mais me custa é usar a fé e a crença de todos em proveito proprio. Eu tenho fé em Deus no meu DEUS, mas não vejo necessidade de estar "agarrado" a um rebanho de tolos que acredita numa besta destas. Subscrevo em tudo o que dizes e posso te garantir que a fé que tenho não precisa d toda esta cagada que este gajo veio cá fazer.
Olhas para aqueles que mais precisam e vejo estes palermas com pena e com lata para nos pedir para também o termos pena mas a compaixão por quem precisa ninguém fala, pelo menos este mamão vestido de vermelho que mais parece um atum sem pele. Um antigo Nazi, que acredita que foi absolvido pelo deus dele.
Custa-me ver brincarem com a fé de todo um povo. Usar a fé que uma população tem por Fátima ou Lurdes em França para encherem a pança...
Estes merdas que tiveram uma inquisição e matar milhares, uns cruzados que até se revoltarm, mataram milhares em nome do deus deles (que não o mesmo do meu Deus)...
André, grande texto.

ps- sua excelência? Foda-se, tenham a SANTA paciência =O)
Até já amigo.
Etienne