quinta-feira, 20 de maio de 2010

TRANSTEJO

Grande parte da minha adolescência foi passada na travessia Belém - Trafaria de barco.
Juntavamo-nos todos as 8h em belém e lá iamos carregados com as pranchas e farnel para s. joão da caparica.
Não era como hoje em dia. O barco estava sempre cheio. Eram Heavy metals com os rádios e bandeiras com caveiras, surfistas, pescadores, pessoal do "loucuras", enfim era uma fauna bastante diversificada e divertida.
Ficam na memória todos esses grandes momentos, as correrias para o último barco, as caminhadas até à praia, as palhaçadas todas que faziamos. Este domingo repeti essa viagem com a minha namorada, não a fazia há uns 15 anos. Dei por mim a ter um ataque nostálgico quase incontrolável, muito por culpa de um dos meus grandes amigos que sempre me acompanhou nessas viagens e que já não está entre nós fisicamente da maneira que estava.
Com ele fiz esta viagem, a lembrar-me de todos os momentos mágicos que passámos na travessia do tejo.
Qual maquina fotografia, qual video... é na cabeça que guardamos todos os momentos marcantes, e quando menos esperamos eles saiem sem aviso prévio.


3 comentários:

Drifting Along disse...

Que verdade, que saudades desses tempos...

CAP CRÉUS disse...

De facto, somos nós que guardamos aqui dentro essas memórias, por mais fotos que tiremos.
Havia tanta coisa gira antigamente. Coisas que faziamos ao sair da escola, durante a escola. Até parece que hoje em dia, os transportes publicos tinham outro glamour. Se é que me entendes :-)

trigolimpofarinh@mparo disse...

Faltaram as correrias até à camioneta já na Trafaria que, a dada altura, só levavam 2 pranchas de surf por trajecto. Quando o meu primeiro amigo tirou a carta dizemos tchau ao barco. Já tive ideia semelhante, de também ir dar uma volta de barco, nem que seja até Porto Brandão almoçar.

Grande abraço