quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CRECHES NOVAS


Não sabia se havia de rir ou chorar, quando hoje ouvi o Sócrates todo contente a dizer que nestes últimos 5 anos o governo tem feito uma reforma silenciosa na rede de creches, já ultrapassando a meta europeia.
Segundo ele, os casais jovens querem ter mais filhos, e só não os têm porque não sabem onde os hão-de deixar!! Então a solução para os casais terem mais filhos é haver mais creches!!
Numa altura em que o desemprego bateu nos 11% eu pensava que os jovens não tinham filhos porque não tinham dinheiro nem emprego, afinal eu estava enganado, eles têm isso tudo, só não têm uma creche ao pé de casa:)
Se eu pudesse propunha ao Sócrates que fechasse algumas universidades, e abrisse ainda mais creches, afinal de contas o que se deve ensinar nos dois sitios não deve ser muito diferente, e ainda davamos oportunidade aos jovens de terem filhos...
Realmente, até em directo gozam com a nossa cara...

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

Esse e outros palhaços não sabem do que falam!
Acham que basta abrir resmas de creches e fica tudo resolvido, esquecendo o gajo, que as esmolas que dão para um casal ter filhos é uma miséria. Sem falar do abono de familia e o pouco tempo que a Mulher tem para gozar a licença, comparando com Países mais civilizados.
Faz-me confusão a falta de politicas e de visão no que à natalidade diz respeito. Será que estes saloios não lêem os mesmos estudos que nós?
São uns merdas de uns imbecis!
E tenho dito :-)