terça-feira, 7 de setembro de 2010

A SENTENÇA!


Foi o tema de ontem do prós e contras.
Ainda hoje estou aqui a pensar se foi um programa de discussão da sentença, se foi um programa para ilibar o Carlos Cruz.
Nem de propósito ontem à tarde estive no site do Carlos Cruz a ver os documentos que ele publicou. Não tenho dúvidas que ali há muitas coisas que não batem certo da parte da investigação, mas também há coisas que não batem certo da parte da defesa.
No programa de ontem fiquei a saber que o António Marinho Pinto, não é nem pouco mais ou menos uma pessoa imparcial, a ferocidade com que atacou a juiza e a garra com que defendeu os arguidos, deixou-me simplesmente estupefacto!! Como argumento usou o facto de a Catalina Pestana ter mais tempo de antena que os arguidos, bem como o Fernando Namora. E então??? porque razão os arguidos hão-de ter tempo de antena?? Porque razão o Marinho diz que chega a ter pena do embaixador, mas pena das vitimas de quem o embaixador violou já não tem?? (sim, foi provado que ele abusou!)
Porque razão os restantes arguidos não se batem como o Carlos Cruz?? porque razão não há mais arguidos?? porque razão a Teresa Costa Macedo não denunciou este escândalo quando o Adelino Granja disse que era violado??
A Fátima Ferreira parecia encantada com o Carlos Cruz, dando-lhe até mais 2 minutos no final que aos outros convidados.
A mim pareceu-me tudo uma grande palhaçada!!
O Carlos Cruz defende-se bem, e adoro quando fala de intoxicação da comunicação social, mas... não é ele o senhor tv??? não é ele a pessoa que talvez mais esteja à vontade em frente a uma televisão?? Não usou ele ontem a sua arma preferida para se defender?? Argumenta que os putos nem se lembravam da porta da casa nem das divisões, que a sala ora tinha uma cama, ora tinha holofotes, ora não tinha nada, que eu saiba uma cama demora 5 min a tirar...
Quantas vezes não fomos a casa de amigos, e no dia seguinte já nem sabemos que andar era, ou se era esquerdo ou direito??
Todo este processo está envolto num grade mistério, não me admiro que estes sejam a ponta de um véu que teima em não levantar, mas é um facto que foram considerados culpados. Para o bem ou para o mal é essa decisão que vale, se eles fossem considerados inocentes o barulho era o mesmo mas pelas razões opostas.
O que fica, é um programa que tentou limpar a imagem de Carlos Cruz a todo o custo, sujar a imagem da juiza e descredibilizar as vitimas (também acredito que muitas não sejam tão vitimas quanto isso).
O Carlos cruz das duas uma, ou é inocente e vai-se tornar um mártir (com a comunicação social a dar-lhe tempo de antena é muito provavel), ou é culpado e é um ser maquiavélico!!! Embora não acredite que hajam pedófilos que não sejam maquiavélicos ;)
Tal como o Daniel Oliveira também eu tenho as minhas dúvidas.
1 - porque raio é que as outras vitimas não metem a boca no trombone?
2 - porque é que só há estes arguidos?
3 - onde estão as fotos, filmes e todas as outras provas?
4 - porque não revistaram a casa e pc's do Carlos Cruz?

Enfim, isto ainda vai dar pano para mangas, vamos ver o que diz o acordão amanhã.

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

O Marinho Pinto é um azeiteiro :-)
Não vi o programa e não sei o que pensar!