segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PETE SOUZA


Se calhar é um nome que não diz nada a muita gente, embora muita gente veja muita coisa dele diariamente.
Pete Souza é o fotógrafo oficial do Obama. O seu trabalho é notável, e os momentos que capta na intimidade do presidente são dignos de se ver e de guardar.
A RTP2 passou ontem (domingo) um documentário sobre ele, nao sobre ele Obama, mas ele Pete Souza, que estava simplesmente fantástico. Vemos o Obama a falar do Pete Souza como se de um amigo se tratasse, vemos as suas fotografias expostas pela casa branca, onde têm direito a exposição permanente nos seus corredores. Vemos fotografias que tal como o próprio diz são registos históricos, porque nem só de protocolo vive um Presidente da Républica.
Ás tantas, o pete diz "sinto que sou o fotógrafo mais sortudo do mundo, e vou aproveitar isso ao máximo.", diz também que pouco tempo livre lhe resta, e que se os seus amigos quiserem esperar mais 3 anos, ele volta a aparecer.
Vejam o site dele aqui, e percam-se no excelente material que eles nos mostra.
A casa branca tem um flickr, onde podem também ver as fotografias mais recentes.
Gostava de ver este tipo de trabalho por cá, e não acredito que ele não saia por culpa do fotógrafo oficial, pois dele só tenho a melhor das opiniões, mais uma vez acho que a nossa cinzenta classe politica, não tem esta visão!
pic: Pete Souza em acção por Luiz Carvalho

1 comentário:

mr velcrum disse...

ja conhecia o Pete e o seu trabalho desde que o Obama foi eleito! Tb graças a uma reportagem feita por algum dos canais nacionais.

yes indeed, one fine exelent work

:)