sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

REMAR CONTRA OS PREÇOS

Hoje foi uma manhã de compras! Estando a GOMA ainda incompleta a nivel de mobiliário, lá fui eu e o Farelo em busca de móveis que pudessem de alguma maneira encher alguns dos espaços vazios aqui do atelier.
Não fomos ao Ikea, nem à Area. Fomos a lojas de material em segunda mão, Remar e Reto à esperança, sendo que o segundo nome não podia ir mais de encontro às nossas necessidades.
Mesas, aparadores, sofás, cadeiras, cofres fortes, roupa, frigorificos, livros... Ali há de tudo, a preços reduzidos, e com a garantia que o vizinho não vai ter uma mobilia igual, ou que se desmancha ao fim do ano. Falo de móveis com design e de bom material.
Ambos os armazéns tinham mais material e afluência do que eu imaginava, prova disso foi uma secretária linda que lá estava, que enquanto desci ao piso de baixo, foi logo vendida.
Numa altura em que já não há pachorra para a quantidade de gente que está sempre nas grandes superficies, e para preços estupidamente altos, estes sitios ditos alternativos trazem uma alternativa bastante simpática e económica. Claro que aqueles que têm preconceitos em adquirir coisas em segunda mão, e não gostam de levar com umas bojardas do homem do armazém, iriam preferir estar a "pastar" atrás do habitual rebanho do shopping.






3 comentários:

Kat... disse...

E já agora, será que podias dar a morada de onde é que ficam as lojas Remar e Reto? Que há mais gente que gpstava de ter peças especiais, sem ser iguais à vizinhança toda, e a preços simpáticos.
Obrigada!

André carvalho disse...

Há uma na fonte santa, almada, amadora, benfica... é escrever no google que aparece. Eu fiz assim :)

CAP CRÉUS disse...

Há uma em Odivelas também!