sábado, 27 de fevereiro de 2010

CASAMENTOS



Este ano tenho "apenas" 7 casamentos na calha... basicamente de abril a setembro, não há um fim de semana que não me toque um casamento. Por um lado é bom, o pessoal vai mostrar perante os convidados que se amam, que estão juntos até que a morte os separe, na saúde e na doença... (era bom não era?)
Destes 7 dois já me informaram que era de fraque (eu sei que vocês estão a ler, ehehehheheh), pois como não tenho fraque, esperam-me pelo menos 75€ para alugar um (desculpem, mas não tenho o hábito de me passear com roupas que acho desconfortáveis), o que faz com que naturalmente o valor da prenda seja mais reduzido (leiam bem isto e vejam se querem mesmo que eu alugue um fraque, hihihhihi). E era a esta questão da prenda que eu queria chegar. Estava eu a comentar as prendas dos meus 7 casamentos com um amigo que já casou, e a dizer que infelizmente não vou poder gastar 700€ em prendas, quando ele me diz... "oh andré se não tens 100€ para dar de prenda não vás ao casamento!!" ao que eu respondo... "espera lá... mas estão-me a convidar a mim ou à minha prenda??" " André o casamento custa 100/150 por pessoa, se não dás pelo menos 100€ é alto prejuizo, o minimo que se dá são 100€".... hmmmm, recapitulando, as pessoas casam para mostrarem ao mundo que se amam, convidam-me e eu "tenho" de agradecer com uma prenda em dinheiro?? e com um valor minimo estabelecido??
Pergunto eu, o casamento não deveria ser um acto romântico? onde os noivos celebram o seu dia rodeados das pessoas que adoram? essa não deveria ser a melhor prenda do mundo??? estar com as pessoas de quem gostamos num dia especial?? e receber uma prenda especial dessas mesmas pessoas?? (por exemplo, uma fotorafia, uma pintura, um escrito) Eu quando convido as pessoas, convido-as porque gosto delas, porque a companhia delas é a melhor prenda que eu posso ter, se não tiver verba para pagar 150€ por cabeça, que seja numa praia, com muitas minis, vodkas, sumos naturais e boa música!! onde toda a gente esteja alegre e feliz, e principalmente com roupas confortáveis!
Deixo como exemplo o casamento do meu amigo Moura, o qual eu fui fotografar, que quando um amigo lhe foi entregar um envelope o ouvi dizer "tás maluco??? não me vais dar dinheiro! eu apenas queria que vocês estivessem presentes, não quero prenda nenhuma!" provavelmente ele nem se lembra de ter dito isto, eu lembro-me porque foi das coisas mais genuinas que ouvi um noivo dizer. Os amigos estavam presentes, e a partir daí nada mais interessava.
Felicidades a todos os noivos, e não se esqueçam das promessas que fizeram na altura do contrato, caso as coisas de futuro dêm para o torto.
Porque na verdade não é um casamento que aguenta uma relação, é o amor e compreensão... e para isso não há prenda nem festa que chegue, apenas depende de nós, todos os dias!
flickr
andre carvalho photo
goma

4 comentários:

Marta T. disse...

BRAVO!!!! palmas e mais palmas :)) é isso mesmo, um negócio a instituição Casamento! beijinhos, marta :P

frivotti disse...

Meu brother não vou deixar aqui um comentário especifico a este post mas sim ao teu blog que tenho seguido com bastante assiduidade. Tens colocado aqui trabalhos muito bons (texto e fotografia) e acho que este blog está com uma qualidade extraordinária!!
Parabéns!!

susana disse...

grande maratona :)
tenho a mesma opinião que tu, e detesto oferecer dinheiro como prenda, não o faço mesmo! é uma falta de imaginação, e muito menos a listas de casamentos :) vai tudo corrido a fotografias e a pinturas...
abraço

André carvalho disse...

granda rivotti:))) txs meu bro!!!

e tu susana, ja vi que fugiste pro alentejo, ha 10 anos q não sabia de ti:) seja bem aparecida:)