sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VISON

Há peles e peles... não sou adepto e não gosto de casacos de peles, principalmente por tudo o que a eles está associado! não sou fundamentalista, mas não entendo como alguém pode usar uma coisa que provém do sofrimento dos animais, sejam os visons, sejam os foigras, ou indo mais longe a caça grossa... matar por desporto é-me no minimo estranho de entender. Tenho casacos de couro, cuja pele é tirada de porcos e cabras, quando estão mortos obviamente!!! Nos casacos de vison por exemplo são usados entre 65 a 70 animais!! se falarmos em casacos de pele de esquilo, estamos a falar de 400 bichos!! ah pois é...
Num mundo onde tudo se passa a uma velocidade estonteante, onde não há respeito pelo próximo, onde todos querem literalmente "foder" todos para seguir em frente, onde temos um primeiro ministro, que é um intruja de primeira, quem se vai peocupar com os animais?
Eu preocupo-me... e se todos nos preocupassemos um pouquinho que fosse com pequeninas coisas, talvez isto tudo fosse um bocadinho melhor.
Vi estes casacos da foto à venda em sevilha, obviamente que acho o preço chocante e era incapaz de os comprar, mas... se estivesse à venda pelo mesmo preço um casaco do escalpe do Sócrates, do passos coelho, do Administardor da pt, e de todos estes intrujas que nos metem a mão no bolso... garanto-vos que era o primeiro a pedir um empréstimo ao banco para os comprar, e de seguida meter a arder:))))
flickr
andre carvalho photo
goma

1 comentário:

Maria Inês disse...

pois eu, gostava de ser ainda mais fundamentalista. isso, e uma bomba no campo pequeno em dias em que os "joselitos" vão dar o seu showzinho!

ps: o teu blogue n está "sob escuta" não? é que se estiver não fui eu que falei em bombas no campo pequeno... ouvi dizer, apenas. ;)