quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CAPA DO ANO


Pela segunda vez fico muito contente por ter ganho a capa do ano na SURFPortugal, ainda para mais quando a minha colaboração com a revista acabou ao 4º mês do ano de 2013. Provavelmente se tivesse andado a pedir "likes" o gostinho de ter ganho isto não seria o mesmo. Na verdade não pedi um like que fosse, e todos o que lá estão são genuinos, só isso deixa-me orgulhoso. Esta foto foi tirada na Nazaré em janeiro de 2013, num trabalho que fiz para a Billabong. Este trabalho foi um bocado atribulado e mostrou-me que por vezes o excesso de confiança nos tira a concentração. Na primeira bomba que o Dorian apanhou, dei um vacilo que não se pode dar e "fodi" o enquadramento todo da foto na altura em que ele chegou à base da onda... Como acho que os erros servem apenas para nos ensinar o que não voltar a fazer, na segunda bomba consegui o shot. Lembro-me que na altura desta revista a foto que estava indicada para capa era outra, mas tive a sorte do João Valente (editor da SURFPortugal)ouvir sempre argumentos válidos e ter arriscado numa foto pouco convencional para capa. Em Dezembro de 2013, recebo um mail do editor da revista "Surfing" a dar os parabéns por esta mesma capa, disse-me que a capa e o design da revista estavam incriveis e que esta foto tinha-os inspirado para fazerem um número de ondas grandes, este sim, acho que foi o maior elogio que podia ter recebido. Resumidamente, continuo a acreditar que todas as trocas de argumentos com o JV resultaram sempre num melhor produto final da revista. Fico contente por muitas vezes ter ido à luta contra egos, que mais não queriam que afundar quem estava à sua volta. Esses mesmos têm agora o caminho livre para estas pequenas conquistas, que valem o que valem. Eu continuo a achar que a boa concorrência, o trabalho em equipa, a honestidade e acima de tudo a frontalidade dão melhores frutos. Obrigado a todos, os que votaram na capa e que me continuam a motivar para fotografar. Um abraço especial ao Al Mackinon que ficou em 2º lugar com uma capa incrivel do Alex Botelho nas Caraibas.

4 comentários:

Marco C. disse...

sinceros parabéns André! foi merecido, grande capa!

André carvalho disse...

obrigado marco!

pp disse...

Parabéns Andread :)

Maria Tomaz disse...

Muito bom.
parabéns André, Zézé