quinta-feira, 24 de março de 2011

OS ABUTRES VÃO FINALMENTE COMER


Assumidamente percebo muito pouco de politica, mas vou observando o que se passa no nosso país (nosso ou deles?).
O Sócrates saiu e o povo está feliz, mas será que isto não foi uma jogada dele? Mas alguém acha que ele ia sair sem uma na manga?
Depois, há outra questão, a sede de poder da oposição é verdadeiramente assustadora, quais abutres à espera que os corpos apodreçam. Na verdade a única maneira que eles têm de chegar ao poder é a boicotar todas as medidas que o governo tome, sejam elas boas ou más. O nosso país está tão mau, que acho altamente ingénuo pensar que é a oposição que nos vai salvar, ou até mesmo o FMI. Será que o povo pensa que o plano do FMI vai ser mais brando que o PEC4??? Não me façam rir, mal eles entrem cheira-me que a função pública diz logo adeus ao 13º mês e ao subsidio de férias, IVAs e afins vão subir quase de certeza.
Acho muito bem que se mude de governo, que se mande o Sócrates embora, mas a esta altura do campeonato? quando estamos no fio da navalha? sinceramente parece-me pouco sensato, porque tenho sérias dúvidas que seja quem for que agarrar o governo vá conseguir fazer melhor estando as coisas no estado em que estão. Imaginem uma empresa falida e cheia de dividas, a direcção abandona-a e oferece-vos a empresa... vocês aceitariam?
Que o Sócrates é um ser nojento, mentiroso e manipulador ninguém tem muitas dúvidas, mas já investigaram um bocadinho o Passos Coelho? já viram as negociatas dele?
Isto é uma jogada bem ao estilo do Poker, cheira-me é que o Sócrates tem par de ases na mão, e o Passos Coelho fez all-in!

Sem comentários: