terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O BOM E O MAU... AO VOLANTE


Muitos já vão pensar, fdx lá está este gajo a falar mal do que se faz cá. Para nacional isto até está bom e mais não sei quê... MENTIRA. Há 3 dias atrás estava em zapping e resolvi parar na SIC noticias, onde passava o programa "Volante". Como apreciador de carros que sou, meti o ponto morto e deixe-me ir ao sabor (amargo) do programa. Pelo que percebi os carros que iam ser testados eram um Jaguar e um Range Rover, o que me prendeu à tv. Mas com o desenrolar do programa percebi que pouco ou nada se fala dos carros. O mote do programa era um rally paper (WTF?!?!) pelo fundão, onde o melhor que se via dos carros eram timidas imagens do interior, ou passagens do carro pela camera a velocidades que nada se via. Num terceiro veículo iam os "Nouvelle Vague" com o ar mais aborrecido do mundo como que a pensar "que estamos aqui a fazer???" o jornalista ia com uma Go Pro espetada à frente da cara mas teimava em não olhar para ela. As filmagens são más de mais para serem verdade e o programa chato que até dói!!! O Humor que tentam meter à força... bem, humor? qual humor??? Admito, pode ter sido azar no programa, mas apenas aguentei 5 longos minutos que me pareceram horas, onde aprendi zero sobre os carros! Aliás pelo que vi noutros programas deste género, é que nunca se diz mal, porquê não sei, mas devem ter medo das marcas ou algo do género. Passada esta má experiência, acelero no telecomando e vou parar ao canal 100, onde curiosamente estava a começar o Top Gear. Ao contrário deste pseudo programa de carros, o Top Gear leva-nos para uma pista de gelo para testar o novo Ferrari FF vs Bentley Continental V8. Para começar as máquinas são mesmo testadas!! com credibilidade, com planos de filmagem brutais, com muito humor à mistura, com criticas aos carros e com tudo tudo o que uma pessoa que gosta de carros quer ver. Sei que o Top Gear é supostamente o top dos programas de carros, mas continuo a dizer que mesmo não chegando ao nivel deles podia-se fazer muito melhor do que se faz. Acabando o post da mesma maneira que o volante@tv no facebook acabou, tenham medo, muito medo!!!
Não encontrei o link do volante@tv, se calhar ainda bem para vocês.
Mas fica aqui o do Top Gear, que vale bem a pena ver com atenção.

2 comentários:

Ruben disse...

Esse programa da SIC sobre carros é intragável. Também ja tentei ver o programa e nunca consigo chegar ao fim de tão secante e absurdo que é.
Relativamente ao TOP GEAR só funciona porque aquelas personagens lá estão. Tentaram fazer um TOP GEAR nos EUA e é mesmo para esquecer!!!

Mais um bom artigo!
Força aí André

André carvalho disse...

ruben, podes crer!!! o americano é mau que doi!!!
O inglês, bem... tem os gajos que são muito bons!!! masé muito bem filmado, os carros bem conduzidos, bom humor, boa realização... mas não era a mesma coisa sem eles, concordo!
abraço