quinta-feira, 12 de agosto de 2010

THE BEATLES


Nasceram há 50 anos, e deve fazer esta semana uns 20 anos que parti com o meu pai e com a Clara Ferreira Alves para liverpool. Eles iam fazer uma reportagem para o Expresso sobre os fãs dos beatles, que todos os anos se juntam por altura do seu aniversário para homenagear a banda. Eu tinha 14 anos e pouco conhecia da história dos Beatles. Lembro-me de a "festa" ser num hotel onde se vendiam discos e todo o tipo de adereços alusivos aos beatles. Os fãs, esses passavam facilmente por um dos membros da banda, vestidos a rigor, e com os cabelos a condizer. Num abrir e fechar de olhos estavamos nos anos 50, e tudo parecia condizer.
Na última noite tive direito a uma escapadela nocturna, ao bar "a caverna", que era o bar onde os Beatles costumavam actuar. Na altura já pouco tinha a ver com o que penso ter sido o original, pois era já um bar versão disco, com várias salas e música diferente em cada uma delas. De uma maneira ou de outra essa viagem aproximou-me dos Beatles:)
Parabéns à banda... ou aos que restam dela:)

1 comentário:

CAP CRÉUS disse...

Sabes que me os Beatles fazem igualmente parte da minha infância, pois lá em casa, era o que se ouvia (e mais village people, Otis Redding, Rolling Stones, Kim Carnes, etc), por isso hoje em dia acho que sou um afortunado em ter tido esse prazer, e por ter sido educado a ouvir essa malta toda.
Foi uma pena aquele dia de 1980. Seria por certo um grande recomeço!
Acho que seria interessante ter o privilégio de viver por um dia toda aquela euforia nos anos 60!
Abraço