terça-feira, 31 de agosto de 2010

E METER A MULHER NO LIXO?


Uma mulher foi filmada a meter uma gatinha no caixote do lixo. Esta situação foi filmada por uma camera de vigilância e está a causar forte indignação no Reino Unido (também era melhor que não causasse). No video vê-se a mulher a fazer festinhas a uma gatinha bastante dócil, e de um momento para o outro agarra-a pelo cachaço e siga para o lixo!! Às vezes pergunto-me o que vai na cabeça destas pessoas!! Não é por ter gatos, nem por adorar animais, mas isto parece-me de uma crueldade incrivel. Quando era puto (puto mesmo, não só de cabeça como agora) tinha amigos que se divirtiam a fazer mal aos gatos, como se os gatos fossem um animal do diabo, e acreditem que nunca entendi onde estava a piada disto. Nunca percebi e continuo sem perceber onde está a piada de ser cruel para um bicho indefeso. A gata em causa neste video esteve 15 horas trancada no lixo, até que as filmagens foram visionadas e viram onde a bicha estava.
O vídeo gerou uma onda de protestos no Reino Unido e motivou uma investigação da Real Sociedade para a Prevenção de Crueldade para com os Animais.
Eu só tenho pena que esta pessoa não se tenha cruzado com a minha rasta!! provavelmente a esta hora não estava em casa a ser guardada pela policia, estava no hospital a meter o olhinho na cavidade ocular!!
A explicação que esta pessoa deu foi "Não percebo porquê esta excitação toda. É só um gato", é quase o mesmo que dizer "agora vais já para o lixo, afinal não passas de uma mulher estupida"
Enfim, como se diz num blog que costumo seguir "nunca confiaria numa pessoa que não gostasse de animais"

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UMA CAPA É SEMPRE UMA CAPA



E por ser a página principal de qualquer publicação, tenho muito orgulho na minha capa deste mês na Surfportugal!!
Granda Justin Mujica a destruir em Moçambique!!

ELAS VOLTARAM


uuhuuuuuuu... o agosto a acabar e as ondinhas a chegarem!! :))
Boa session hoje, e já com saudades de ver e fotografar ondas a sério!!
Amanhã há mais...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SURFING SUCKS!


É isso mesmo, surfar é uma me#%*%!! não experimentem, não agarrem numa prancha, deixem as ondinhas todas para nós:))))))))
ahahhahahahahha

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ONLY A SURFER KNOWS THE FEELING


E por mais voltas que se dê, esta é uma verdade incontornável.
Podem vestir as belas das roupas de marca, saber o vocabulário todo, os nomes dos surfistas, das manobras, até mesmo ter uma ou várias pranchas para mostrar aos amigos/as, mas há pequenas coisas que só quem vive o surf é que lhes consegue dar valor.
slideshow aqui.






quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CURSO DE PHOTOJORNALISMO


Vai recomeçar em setembro o curso que tirei este ano. Não é por ser o meu pai a leccionar que digo bem dele. É uma vez por semana em que se fala de fotografia, se percebe como foi a evolução do fotojornalismo, das máquinas, das redacções.
Percebe-se que não basta escurecer os cantos das fotos para ela ser uma boa foto. Uma fotografia bonita está ao alcance de todos, uma fotografia boa (e que fale por si), e uma reportagem que conte uma história, já não é para quem quer, é realmente para quem trabalha para esse fim!! É um dia por semana onde se debatem ideias e métodos de trabalho, e que nos deixa com vontade de na semana seguinte fazer mais e melhor.
É photojornalismo puro e duro!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

I MISS U LISBETH


Acabei ontem o terceiro livro da trilogia millenium.
Devo confessar que agora me sinto meio perdido, e com saudades da Lisbeth Salander, da Erika Berger e do super Blomkvist!! Tantas saudades que já me pus a fazer o download do filme :)
Cada livro tem entre 500 e 600 páginas, que foram devoradas non-stop. As intrigas, o suspense, as discrições pormenorizadas não nos deixam abrandar o ritmo de leitura.
Mesmo a morte do próprio autor, que também ele (tal como um dos protagonistas) era jornalista e foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis, e que acabou por morrer sem presenciar o sucesso dos seus livros (mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo), nos deixa a confundir a realidade com a ficção.
Eu gostei e aconselho a todos os que gostam de um bom policial, a lerem, ou a devorarem como foi o meu caso:)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DE MALAS AVIADAS


É o tema desta semana, aqui.
Boas viagens

BURROS SOMOS NÓS



Alguém disse, "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais", e a triste verdade é essa. Este burro do filme, é o "concho", e tanto eu como a minha namorada ficámos estupefactos quando o chamámos e ele veio até nós, como se de um cão se tratasse.
Ali ficou imenso tempo a receber festinhas, e quando nos preparávamos para partir, o concho agarrou-se à mão da marta (com a boca) como que a pedir para não irmos:)
Pode paracer estúpido, mas acabamos por criar laços de amizade e de verdadeiro afecto com os animais (quem tem cães e gatos percebe perfeitamente). Dificilmente os animais nos desiludem, ou nos trocam, são fieis e amigos de quem gosta deles.
O mesmo não podemos dizer das pessoas, que em determinado momento da vida, entram no modo "pessoa nova", perdem a sua identidade, e tristemente esquecem certos valores.
A essas pessoas, boa sorte. Provavelmente quem lhes dera ser Burro :)
video

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DIA DA FOTOGRAFIA


É mais um daqueles "dias"... que como os outros deviam ser festejados diariamente.
Numa altura em que a fotografia está banalizada, e o fotógrafo passou a ser qualquer mente capto que tenha uma máquina digital, deixo aqui os meus parabéns aos verdadeiros fotógrafos! Aos que sabem medir e interpretar a luz, aos que sabem enquadrar, aos que vivem para e da fotografia. Aos que ainda continuam a achar que a fotografia tem valor, que não oferecem o trabalho porque apenas querem ver o nome deles impresso nos meios...
Muitos parabéns!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

É SEMPRE A RODAR


Já não é preciso fazer bodyboard para andar a fazer 360º's, curtam este filminho com o Derek Hynd em J-Bay.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ó ZÉ APERTA O LAÇO, Ó ZÉ APERTA-O BEM..

Este fim de semana, voltei a ir ao encontro de actividades populares:)
A noite de sábado foi passada num bailarico popular, onde os protagonistas eram uns jovens cantores, que marcaram presença num qualquer programa televisivo (não sei qual o nome do programa). Os miudos, tinham os tiques de cantores crescidos, e cantavam como gente grande!
O público, muito dele composto por putos que provavelmente foram ver as estrelas da TV, assistiam entusiasmados da primeira fila.
Os graúdos esperavam pelos irmãos que fizeram o "warm up", e que iam fechar a noite, estes já homens crescidos, mas com menos protagonismo que os pequenotes.
O "perigo" de começar a ir muitas vezes a estes bailaricos, é que no dia seguinte lá andavamos pela praia a cantarolar...

Ó José e aperta o laço
Ó José e aperta-o bem
Ó José e aperta o laço
Ó José e aperta-o bem.

Que o laço bem apertado
Ai, ó José fica-te bem
Que o laço bem apertado
Ai, ó José fica-te bem.













quinta-feira, 12 de agosto de 2010

THE BEATLES


Nasceram há 50 anos, e deve fazer esta semana uns 20 anos que parti com o meu pai e com a Clara Ferreira Alves para liverpool. Eles iam fazer uma reportagem para o Expresso sobre os fãs dos beatles, que todos os anos se juntam por altura do seu aniversário para homenagear a banda. Eu tinha 14 anos e pouco conhecia da história dos Beatles. Lembro-me de a "festa" ser num hotel onde se vendiam discos e todo o tipo de adereços alusivos aos beatles. Os fãs, esses passavam facilmente por um dos membros da banda, vestidos a rigor, e com os cabelos a condizer. Num abrir e fechar de olhos estavamos nos anos 50, e tudo parecia condizer.
Na última noite tive direito a uma escapadela nocturna, ao bar "a caverna", que era o bar onde os Beatles costumavam actuar. Na altura já pouco tinha a ver com o que penso ter sido o original, pois era já um bar versão disco, com várias salas e música diferente em cada uma delas. De uma maneira ou de outra essa viagem aproximou-me dos Beatles:)
Parabéns à banda... ou aos que restam dela:)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESPERANÇAS


Novo slideshow aqui. Enquanto há ondas há esperanças, e estas são algumas das esperanças do surf nacional.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PORTUGAL NO SEU MELHOR

Acho lindo, quando as arribas caem, é tudo a protestar porque não há avisos, porque não fazem a manutenção das mesmas, porque as pessoas coitadas não têm culpa de estarem às 50 todas juntinhas debaixo das pedras. Depois quando estão em praias sem assistência refilam porque não há caixotes de lixo, sim porque normalmente o peso do lixo é tanto que as pessoas acabam por o deixar na praia! (fiquei chocado com a quantidade de garrafas de cerveja que habitam nas rochas de s. julião). Agora o mais caricato é que quando metem avisos, como neste caso, que a água é imprória para uso recreativo, o que as pessoas fazem??? Nem mais, todos a brincar dentro de água!!
A conclusão a que facilmente cheguei foi de que muita gente não sabe o que quer dizer recreativo, e as autoridades competentes ainda gozam com estes pobres coitados. Não seria mais acertivo dizer "CUIDADO, ÁGUA IMUNDA E CHEIA DE M*#%A, É FAVOR NÃO METER AS CRIANCINHAS AQUI DENTRO, NEM PARA LHES DAR BANHO NEM PARA ELAS BRINCAREM"
Esquecem-se que nem todos dominam a lingua de Camões:)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FUTEBOL NÃO É PARA MENINAS?

Quando digo que não ligo ao futebol, fazem-me sempre uma cara de interrogação... tipo, "olha-me este, não gosta de bola?? deve ser panasca ou algo do género"
O que me leva a crer que a opinião generalizada é que gostar de futebol é sinónimo de ser alto macho, e não gostar é o oposto.
Então vejamos... não são as mulheres, e os homens efemeninados que pintam o cabelo? que têm cuidados extremos com a aparência? que pintam as unhas? que se enfeitam com brincos e colares de brilhantes? eu diria que sim... e não são esses mesmo machões da bola, que têm um comportamento de gaja? Acham que não? bem... o Jorge Jesus tinha o cabelo branco, foi para o Benfica e o cabelo passou a grisalho, este fim de semana viu-o na tv e estava loiro!! (será o benjamin button???)
Eu antigamente via os jogadores da bola como uns nhurros, bimbalhões, incultos. Hoje vejo-os como uns nhurros, bimbalhões, incultos, ricos, pirosos e com tiques de mulher:)


domingo, 8 de agosto de 2010

PRAIA OU PISCINA?

Como não tenho piscina em casa, normalmente não tenho essa opção de escolha.
Mas tenho sorte de ter uns amigos com piscina, e com água a 29º :)
Num sábado nubloso e com calor, tive um dos dias mais divertidos deste verão.
Venham mais...




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PADRE FREDERICO



Andava eu a viajar no meu arquivo quando me deparo com esta fotografia... Este não é o padre frederico versão "fashion victim"???
Como dizia a outra, não há coincidências:))))

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

18 ANOS DEPOIS


Voltei a pedalar de BMX:)
Ontem fui dar uma volta com a marta pelo paredão da linha do estoril.
Que saudades que eu tinha desta "mini" bicicleta!! Maneirinha e divertida.
A subir cansa mais do que as de montanha, mas a mim também já não me interessa fazer subidas a pedalar.
Por isso, hoje posso dizer que foi uma bela compra, e que espero continuar a aproveitar estas tardes/noites de verão.
foto by Marta