quarta-feira, 2 de maio de 2012

O PINGO AGRI-DOCE

Ia ontem a passar de carro por um Pingo Doce, quando vejo centenas de pessoas a tentarem entrar num supermercado. Disse à minha namorada "WTF?!?!?!, estão a a oferecer alguma coisa, de certeza!!" Mal sabia eu do que se tratava e do burburinho que gerou. No entanto, devo dizer que não estou contra o Pingo-Doce, nem tão pouco contra as pessoas que lá foram. O Pingo-Doce faz as promoções que bem entende fazer (e estrategicamente esta foi genial), e na verdade só lá vai quem quer. Que eu saiba ninguém foi obrigado. Também muito se tem falado de os trabalhadores do Pingo Doce terem trabalhado no dia 1 de Maio... pois eu também trabalhei, e não morri por isso. Aliás, se no dia dos namorados é suposto estarmos com a nossa cara metade, porque é que no dia do trabalhador não havemos de estar com o trabalho? :) Li hoje também, que os trabalhadores da Jerónimo Martins foram trabalhar por opção e não por imposição, quem quisesse faltar, tinha falta justificada, provavelmente não imaginavam era o dia que lhes ia tocar. Vontades e opções à parte, o que me faz mais confusão nisto é perceber que o povo às vezes até se une em algumas causas (normalmente associadas ao consumo e divertimento), tenho pena que seja sempre em causas de esmola, qual sopa dos pobres. Se lutassem pelos seus direitos com a mesma força que lutam pela esmola de 50% do Pingo Doce, provavelmente não estariamos na situação em que estamos. E já agora, porque é que as grandes superficies não fazem mais promoções destas, por exemplo uma vez por mês para quem apresentar um recibo de ordenado inferior a 500€? Isso acho que poderia ser mais produtivo, educativo e não apelava à ganância desmedida na corrida aos pacotes de bolachas, batatas fritas e refrigerantes. Quanto a mim, desejo que faço muitas mais promoções dessas, é da maneira que apanho com menos gente na praia:) Já agora, estou a fazer desconto de 50% nas minhas fotografias, compra uma, leva duas!!

Sem comentários: