quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A CAPITAL DO SURF II....


Não sei se estão a par dos mamarrachos que querem construir em carcavelos, mesmo atrás da praia. Mamarrachos esses, que vão prejudicar os ventos off-shore da praia, e prejudicar brutalmente a pratica do surf, além da poluição visual acrescida. Não me tinha ainda pronunciado acerca disto, aliás, tenho apenas lido alguns "posts" de revolta e indignação dos surfistas e habitantes locais mas não muito mais que isso. Hoje saíu uma notícia aqui que diz que a Câmara Municipal de Cascais emitiu um parecer positivo em relação ao impacto ambiental da construção deste belo pedaço de merda chamado reestruturação urbanistica de Carcavelos, mas não teve em consideração o impacto na praia e no surf. Vamos lá a ver se percebo, a Câmara de Cascais, que é também a Câmara que baptizou o concelho como "Capital do Surf", não teve em conta o impacto negativo que esta obra tem no surf e na praia? Então? há aqui algo que me está a escapar, ou então sou muito ingénuo e a CMC foi só mais uma a pegar no surf para contabilizar mais uns votos e arrecadar mais uns subsidios, ou então estão ocupados demais para pensarem no desporto que lhes dá o nome ao concelho... Outra coisa que também me faz alguma "espécie" no jornalismo surfistico actual, é que todas as peças são escritas sobre opiniões de alguém que não é necessariamente jornalista. É caso para dizer, onde estão aqueles jornalistas que não têm medo de opinar e assinar por baixo? hmmm??

6 comentários:

Anónimo disse...

desculpa lá mas estive a ver o desenho, que se queres que te diga está uma bela bosta, mas enfim...

reparei que as obras são nos terrenos onde toda a gente estaciona os carros, sim, porque uma praia sem estacionamento não tem banhistas.
pois os surfistas ou vao de comboio ou tem lugar no estacionamento das escolas...

eu nao percebo onde vem o estudo sobre os ventos relacionados com o projecto urbanístico.... alias, se o projecto for aquilo que vi, é um bocado complicado de fazer alguma coisa cientifica...

de qualquer forma, são contra a construção, só porque sim ?

eu nao tenho nada a ver com o projecto, mas como cidadão fico parvo as vezes com alguns comentários que me parecem mais baseados em preconceitos, do que realmente em problemas sérios...

se queres dizer mal, mostra um estudo credível do que dizes, pois dizer da boca para fora até podias dizer que o pai natal existe....

CAP CRÉUS disse...

Não tinha ideia de que iam fazer algo assim.
FDX! Tu não me digas que vão avançar com esta merda!?!?!
Há dinheiro para isto?
Cada vez estou mais desiludido com isto. Com o País, com as pessoas...
É só estragar.

Nuno Rocha disse...

Pois é, a capital do surf "my ass", só nesta nada subtil contradição se percebe como se joga sujo (tipo sarjeta) na política. Deve ter havido um individuo qualquer adjunto do Sr. Carreiras que depois de ver a Ericeira a ser nomeada a 1ª reserva mundial de surf da Europa, de ver o Presidente do Município de Peniche Exmo. Sr. Dr. António José Correia (A.K.A. Tó Correia), político e pessoa genuína, fazer o que faz pelo surf; achou que era uma boa maneira de o Carreiras ganhar uns bons votos com esta história da capital do surf. E que ganhou ganhou, Fez um brilharete! Se não estou em erro tudo começou antes das últimas eleições. Uma coisa ele pode ter a certeza, uma mão lava a outra, se esta treta for para a frente, eu como Cascalense e bodyboarder não darei uma nova oportunidade ao Carreiras, bem como toda a comunidade surf&bodyboard de cascais.
Nuno Rocha

André carvalho disse...

Caro anónimo, começo logo por te dizer que quem vem comentar como anónimo merece menos crédito que muitos comentários.
Começando pelo vento, obviamente que tendo torres do lado de onde ele vem vai afectar. Segundo eu sei mais do que vi aqui mas não posso publicar.
MAs se observares bem acho que como anºonimo minimamente inteligente vais perceber que o impacto visual negativo é notório, que uma construção destas afecta a estrutura da praia e por aí adiante. Espera mais 2 meses porque as informações que tenho é que a obra não vai para a frente e depois falamos.
ès sempre bem vindo aqui, mas fodasse... oferece-te um nome!!

Maria Justina disse...

Anónimo = A cobarde = A vendido

Salvem O Surf - Mecenato disse...

Avaliação da SOS sobre possivel impacto do projecto na praia e no surf:
https://www.facebook.com/download/1422441204662202/PosicaoSOSdiscussaoCarcavelosSul_v20.pdf