segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ALGARVE SURF


Foi apresentado sábado o mais recente projecto videográfico do surfista Pedro henrique, ex campeão do mundo junior, ex-competidor do WCT e um dos melhores do mundo em Kite surf, que além disso tudo continua com um surf brutal!!! O projecto chama-se Algarve, e está online durante 24 horas para visualização aqui. Eu acabei de o ver agora e agora percebo a sorte que os meus manos algarvios têm durante o inverno!! Estão sem dúvida numa das melhores zonas do país para a surfada, dividindo-se entre costa sul e oeste, opções não faltam. O video está muito fixe, com alto nivel de surf e boa música. Para mim que já não tenho a pachorra que costumava ter para ver surf, talvez esteja um bocado longo e quase sempre no mesmo ritmo, música e surf faltando ali um rasgo de criatividade a cortar o ritmo. As imagens são bonitas e o Pedrinho mostra que o jeito dele não se fica apenas pelo desporto. Acho que falta som natural, vozes, diálogos... O lifestyle está lá, mas se tivesse um bocadinho mais não se perdia nada, que mais não fosse para conhecermos um bocadinho mais dos personagens. Acaba por ser um filme que nos guia pela praias, mas não pelas pessoas. Uma primeira legenda a identificar os surfistas quando eles surfam também dava jeito a quem não os conhece. De resto, acho que estas iniciativas são mais que bem vindas e sim, acho que isto faz mais pelo surf e por nós Portugueses do que levar estrangeiros a feiras internacionais em nossa representação. Entendendo a importância que as auto-caravanas têm no filme, bem como um conhecido hotel de Sagres, gostava de ter visto o melhor Hostel do Algarve, o The Shelter, que não tenho dúvidas que deve ter tido um papel importante neste filme :) Os meus parabéns ao pessoal do Algarve, têm tudo para se sentirem orgulhosos desta produção, um grande abraço ao Pedro Henrique e obrigado por teres tomado a iniciativa. Muitos parabéns principalmente porque imagino a dificuldade que é ser surfista, camera man, produtor e editor ao mesmo tempo!! venham mais! No minimo tão fixes como este.

4 comentários:

Anónimo disse...

O filme não se devia realmente ter centrado nos sítios!! Acho que hoje em dia fala-se de surf e fala-se logo de: "vender", "feiras internacionais", "retorno para o país"!!

Chamem-me "velho do restelo" ou o que quiserem, mas como morador no belo sul do nosso país, e com os 20 anos que tenho de ondas...acho que este tipo de filmes são dispensáveis!!

É a moda, primeiro grita-se à boca cheia "venhaaaaaam" que isto é muita bom, e depois escrevem-se artigos sobre a massificação e de como era bom antes da invasão!

Só a minha opinião...

joao

André carvalho disse...

pois, entendo-te :)

Anónimo disse...

:) Já agora, parabéns pelo blog!

ruben disse...

Falhei....por 24h